Frases Depressivas que Ajudam na Reflexão

Num mundo repleto de tristezas e tragédias, onde mal acordamos e já nos é possível saber de dezenas de mortes em escolas, acidentes de trânsito e ainda outras atrocidades que nos deixam com os nervos à flor da pele. É muito difícil manter o ânimo e, por isso, quase sempre nos pegamos tristes, cansados do mundo, solitários e até mesmo muito depressivos.

Isso ocorre não somente quando estamos a sós, mas até mesmo quando nos vimos rodeados de gente, no entanto, nosso coração se sente só, desprotegido e muitas vezes incompreendido. Já que em nosso íntimo sempre sonhamos com as mudanças do mundo, e para melhor, é claro.

.

Quase sempre, refletir sobre o que sentimos nos faz compreendermos melhor as coisas da vida, e isso pode ser feito através da leitura. Seja ela de frases isoladas e até de grandes mensagens, que explicitam que não somente nós sentimo-nos depressivos, mas muitas outras pessoas também e, a partilha do sentimento pode nos levar a uma melhora em nosso quadro, levando-nos até ao ânimo e ao positivismo.

As Frases Depressivas que Podem lhe Ajudar na Reflexão de seu Sentimento

Frase 1: Derrotado é todo aquele que desiste sem ao menos ter lutado! Aurimar Lucas Baldan

Frase 2: Muito do que hoje é considerado depressão, não passa de um corpo precisando de trabalho. Geoffrey Norman

Frase 3: Só uma vida com sentido e realizações pode evitar os fantasmas das neuroses, depressão e estresse. Maria Luiza Silveira Teles

Frase 4: Temor a Deus sem alegria não é temor, é depressão. Rabi Israel Báal Shem Tov

Frase 5: A preocupação deveria levar-nos à ação e não à depressão. Karen Horney

Frase 6: Não é depressão, é raso demais para ser tão grave. é tristeza, e só. Desconhecido

Frase 7: Recessão é quando o seu vizinho perde o emprego; depressão é quando você perde o seu. Desconhecido Frase 8: Minha Alma

 

Frases Depressivas

Frases Depressivas

Como sinto tua falta! Neste mundo triste, como sinto! É como a lâmina seca de um gládio, perfurando-me o peito, com afinco.Oh, quanta mágoa no ar! Amarga! Umedecida pelo rancor, Céus! Isto aqui se assemelha ao inferno, de descontentes, com ardor!Como preciso de teus lábios, iluminados pelas estrelas cadentes! E esta minha vida severa, árdua, se resume a desejos onipotentes!

Estás muito longe de meu corpo, não consigo te sentir!Oh belo! Durante anos, por esse amor, não consigo rir! Apenas pranto! Choro com meus olhos decadentes e solitários. Soluço, com meus lábios sérios e pragmáticos! Sim!Apenas isso, que faço em minha vida, sem objetivos vários.Fico cada vez mais cansada, distante de teus sentidos sem fim. Diante páginas, e mais páginas de solidão, que vivo sem ter-te perto de mim, apenas sobrevivo…Atire-me na fronte, uma flecha envenenada!

Pois estou muito mais que unicamente desesperada. Por favor, devolva-me minha alma. Eu sei: ferida e desigual.Que me importa? O que preciso é ter de volta, minha vida imortal!Aos poucos, posso tentar sanar meus ferimentos, meus desalentos…E, assim, esquecer todos os vãos momentos.

Frase 9: Vida e morte

A vida é um copo cheio de veneno a goles diários nos rendemos, nos matando, lentamente desconfortavelmente a dor me entrego, a dor de amar, sofrer, desejar e crer. Não sei se eu só creio na agonia, pois sei que o copo permanece cheio esvaziar o copo acabar com a agonia deixar a vida me dedicar a sorte e me entregar a morte!

Frase 10: Sombra

Depressão

Depressão

O vento sopra a face com sensação de liberdade. Chegam as sombras roubando o doce azul …deixando as cinzas.O medo traz a dor e a dor traz o medo.Dependentes um do outro. Inseparáveis ate o fim. O casal de lagrimas. Donos das feridas sangrentas. Sedentas de esperança…luz do espirito. Refugio da alma. Guia da memoria. Descanso chamado morte?Ou será que pode-se viver na morte, sendo algo que permanece vivo?

Frase 11: Quando se está triste e esta tristeza se mostra muito maior que todos o motivos que temos para ser alegre é um alerta vermelho, que começa a piscar para nos dizer que algo está muito errado dentro nós e, por isso, precisa ser tratado com urgência. Antes que doença se alastre e toma conta de toda nossa consciência.

Frase 12: Muitas vezes o que nos falta é perceber que tudo ao nosso redor conspira para que nossa vida seja melhor, mas por pena de nós mesmos, insistimos em ficar derrotados, deprimidos e entristecidos. Não conseguimos perceber que o sol nasceu lá fora, que os pássaros cantam, que as crianças sorriem, que nossa família faz de tudo para que a situação melhore. Às vezes, por mais que as coisa estejam ruins, há sempre que se buscar o lado bom de cada uma, para que de fato elas possam melhorar sempre e sempre.

Frase 13: Se você já se sentiu no fundo do poço, ou mesmo como um avestruz e teve vontade de enfiar a cabeça num buraco e nunca mais tirá-la de lá, entre para o clube. Todos, em alguma etapa da vida já passaram por esse sentimento. No entanto, veja bem, “passaram”. Isso não pode se tornar uma constante em sua existência, especialmente se você acredita que há alguém que vê-la por você e te ama, independente do que você fez, do que sentiu ou ainda do que fizeram com você.

O Deus de Misericórdia e bondade, que não faz distinção entre ninguém, te ama, te acolhe e lhe proporciona todas as condições possíveis para que você melhore. Basta ficar atento e observar os sinais que se mostram diariamente em sua vida. Se estiver difícil caminhar sozinho, peça ajuda. Quando se caminha em companhia de alguém querido, o tempo passa e nem se vê o quando do caminho já foi percorrido.

Frase 14: Aproveite os sentimentos que borbulham dentro de você, sejam eles negativou ou não, e reflita sobre o que quer ou não para si. Busque melhorar enquanto pessoa e deixe de julgar a si próprio e aos outros. Viva bem e alegre, a alegria do coração é sinal de vida longa e próspera e além disso, faz com que todos se aproximem de você e solidão fique bem longe.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.