Encontro da Alma: Mensagens Especiais

O encontro da alma ou encontro de almas acontece o tempo todo, até mesmo quando duas ou mais pessoas se encontram em um ponto de ônibus, em uma fila de Banco e iniciam uma conversa amigável. Quantas vezes acontece de em uma situação duas pessoas que nunca se viram antes, começarem uma conversa e, ao final saírem do local se despedindo como se fossem velhos amigos. E será que não foram grandes amigos algum dia? Portanto, em qualquer encontro, almas se encontram.

Encontro da Alma: Mensagens Especiais

Encontro da Alma: Mensagens Especiais

Já percebeu que existe entre seus amigos uma ou mais pessoas com quem você tem mais afinidade? Uma amizade mais forte? Geralmente são amizades antigas. E com essa ou com essas pessoas você se sente bem. A sensação é de que na verdade trata-se de um irmão (ã) e não de simples amigo (a).

Encontro da Alma: Mensagens Especiais

Encontro da Alma: Mensagens Especiais

Em qualquer relacionamento que mantemos há encontro de almas. Contudo, quando existe uma relação onde há afeto entre duas pessoas, podemos dizer que esse encontro a dois é literalmente mais forte, mais íntimo. Porque é na verdade um encontro de corpo e alma. Esse encontro de almas pode acontecer entre almas companheiras, almas cármicas e almas gêmeas.

Nem Todas as Pessoas Acreditam em Almas

Não são todas as pessoas que acreditam em almas, encontros de almas e qualquer  outra coisa que tenha relação com esse assunto. Por isso, pode acabar parecendo até banal para algumas pessoas. Mas, qualquer um que queira parar para refletir, pensar um pouco sobre isso vai perceber, que na verdade esse assunto nada tem de banal. Ele é pleno de vivências, de crescimento e de sentidos e, é totalmente envolto em sentimentos.

Para que você perceba com maior clareza que o seu relacionamento com alguém (não importa o tipo de relacionamento) é um encontro de almas conhecidas é preciso antes de qualquer coisa que você esteja inteiro (a), esteja bem consigo mesmo (a). Quando alguém está bem consigo mesmo fica muito mais receptivo.

Oportunidades Perdidas

Muitas vezes deixa-se passar uma alma com quem se teria um encontro benéfico, um encontro onde haveria crescimento para os dois porque, naquele momento, uma ou as duas pessoas não estavam receptivas e, assim acabam perdendo a oportunidade de acontecer o encontro ideal.

Quando duas pessoas se unem em um relacionamento e consegue-se perceber que está havendo benefícios e crescimento para ambos, podemos perceber claramente que ali está um encontro de almas que já se conheciam e que esse encontro foi promovido para o crescimento dessas duas almas afins.

Encontro Entre Almas Companheiras

Quando duas almas companheiras se encontram elas se identificam com um carinho de irmãos. Elas cultivam um tipo de relacionamento como se sempre estivessem juntas, Elas sentem uma ligação muito forte como se um elo invisível as unisse em uma camaradagem como se precisassem uma da outra para o cumprimento de alguma missão. Por isso foram guiadas para um mesmo caminho Precisavam encontrar-se. Nesse tipo de relacionamento, entre almas companheiras, há sincronismo de desejos e de pensamentos. É incrível ver como duas almas companheiras  agem!

Elas se ajudam mutuamente. O objetivo de uma é fazer  com que o objetivo da outra seja alcançado. A relação de almas companheiras é uma relação de amizade, embora isso não quer dizer que não possa haver outro tipo de relacionamento entre elas. Ao contrário, podem ocorrer casamentos bem felizes entre elas. Muitas vezes as almas companheiras se unem para abraçar causas humanitárias. Elas sentem de uma maneira toda especial que alguma coisa precisa ser feita e se sentem responsáveis pelos outros.

Encontro Entre Almas Cármicas

Diferente do encontro entre almas companheiras onde existe: muita camaradagem, amor, carinho entre outras coisas, o encontro entre almas cármicas são relacionamentos onde ocorrem muitos conflitos. Nesses relacionamentos é comum acontecerem muitos desajustes e várias cobranças por qualquer coisa. Em algumas vezes, as cobranças são totalmente sem sentido, sem nenhuma razão aparente que justifique tal atitude. Ocorre que o encontro de almas cármicas é um relacionamento de reajustes. São pessoas que em algum momento criou uma situação de dívida com a outra  e para que tudo termine bem é necessário que as arestas sejam aparadas.

Encontro Entre Almas Cármicas

Encontro Entre Almas Cármicas

Pode até mesmo acontecer que essas duas almas sejam pai (mãe) e filho (filha). Nesse caso então, é que a necessidade de que haja um acerto é mais importante ainda. É absolutamente fundamental. É no encontro entre almas cármicas que acontece o maior crescimento pessoal. Isso se deve ao fato de que ambas as pessoas precisam melhorar suas atitudes e conduta para o bem do relacionamento. Mas, para que isso aconteça é necessário que as pessoas envolvidas percebam a necessidade de uma mudança.

Quanto mais difíceis forem as situações e os problemas a serem resolvidos maiores serão os ganhos em aprendizado após as soluções. E após, é certo que esse aprendizado possibilitará uma vida muito melhor. As almas cármicas não são obrigadas a passar o resto da vida juntas. Portanto, não é necessário toda uma vida conjugal  para que esse processo cármico termine. Tudo vai depender das mudanças operadas em ambas as pessoas, que a consciência desperte e que os relacionamentos desejados sejam bem escolhidos.

Encontro Entre Almas Gêmeas

O encontro de almas gêmeas é o mais difícil de acontecer. Na verdade eles são muito raros. E, embora esse encontro de almas não seja o mais importante dos três, sempre foi e continua sendo o mais desejado. Tudo o que os apaixonados e os românticos desejam é encontrar entre tantas pessoas a sua alma gêmea.

Ainda que continuem raros, acredita-se que estamos iniciando uma fase onde acontecerão muitos desses encontros. Geralmente as almas gêmeas se encontram através de uma forte atração física que sentem uma pela outra ou simplesmente pelo olhar.

Encontro Entre Almas Gêmeas

Encontro Entre Almas Gêmeas

Em um relacionamento de almas gêmeas não há nenhuma demonstração de possessividade. Elas são livres para ir e vir porque, além do amor existe uma confiança inabalável entre elas. Se por acaso acontece alguma que desagrade a uma delas, a reconciliação não tarda a acontecer. As almas gêmeas vibram na mesma sintonia, os gostos são semelhantes, são almas muito generosas. Amam-se muito, exatamente como são e, dão muito amor ao próximo. O relacionamento entre almas gêmeas tem por base o amor espiritual. E, é plena de carinho, compreensão, saudade, respeito, vontade de ajudar, fidelidade e muita vontade de estar junto.

Mas não se deve esquecer que em qualquer tipo de relacionamento é muito importante trabalhar a convivência. E, ter sempre em mente que o amor é maravilhoso mas, que o respeito é fundamental.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.