Conselhos Sobre Perdão

Dizem os mais sábios e que viveram um tantinho a mais que nós, que o Perdão é uma via de mão dupla. Tanto faz bem para quem o pede como a quem o dá. Mas se é algo assim tão bom, por que tanta gente deixá-la de usá-lo? O ato de perdoar é bastante complicado, pois mexe com o que temos de mais humano, nosso orgulho. Quando você pede perdão a alguém está reconhecendo que fez algo errado, ou que o magoou, portanto, deixa seu orgulho de lado e pratica a humildade de se reconhecer errado. Em contrapartida, quando dá o perdão a alguém, também cede, pois deixa lado algo ruim que lhe fizeram, esquecendo-se também de seu orgulho de estar sempre acima das situações de perdão. Tanto perdoar quanto ser perdoado é um ato legítimo de amor. Perdoar talvez seja até maior, já que está implícito ali o comprometimento de se esquecer da falta sofrida e seguir vida nova. E não significa ter amnésia do fato ocorrido, e sim lembrar daquilo de modo que não lhe corte mais o coração. Quando lemos a Bíblia, em certa passagem alguém pergunta a Jesus qual o número de vezes que devemos perdoar as faltas dos outros e Ele diz: Setenta vezes sete. O número 7 indica perfeição e continuidade, como se tivéssemos que perdoar sempre, e em todas as situações.

Como Perdoar 

Perdoar é um exercício. Primeiro você deve, devagarzinho aceitar a ideia ou a possibilidade. Isso não quer dizer que você vá aceitar que aquilo se repita novamente, quer dizer que está disposto a simplesmente perdoar. Não implica estar acordo com o que foi feito, implica deixar seu coração leve e sem um sentimento ruim de mágoa dentro dele. Também não serve se for da boca para fora e logo, na primeira oportunidade joga na cara da pessoa o que ela fez. Ou então sai pela cidade toda falando mal da pessoa e desejando que o mesmo aconteça com ela. O perdão liberta e te deixa mais feliz e disposto a amar e ser amado.

Conselhos Sobre Perdão

 Conselho 1: O perdão pode ser considerado como uma via de mão dupla. Todas as vezes que somos capazes de perdoar alguém, de certa forma, estamos perdoando a nós mesmos.
Sempre que somos tolerantes com as demais pessoas, fica bem mais fácil ver nossos próprios erros. Partindo disso, sem amargura e sem culpa, poderemos melhorar nossa maneira de ver e viver a vida. Quando por uma imensa fraqueza deixamos que a inveja, o ódio, e a intolerância tenham espaço ao nosso redor, acabamos nos contaminando com esses sentimentos.
O perdão tem força de limpa nossa vida e nos apontar a verdadeira luz que vem de Deus.

Conselho 2: Perdoar não é esquecer todas as marcas e mágoas profundas que nos deixaram,
e nem mesmo tapar os olhos para não ver a maldade alheia. Perdoar é se deixar levar por um sentimento verdadeiro de compreensão, por entender que os outros e nós ainda estamos bastante distantes de agir de maneira correta. Como quando não estarmos dentro do momento, em um contato mais íntimo com a criação de Deus, e que devemos saber que todos temos nas mais diversas situações, gestos impensados e ações erradas.

Conselhos Sobre Perdão

Conselhos Sobre Perdão

Conselho 3: A pessoa que é fraca de espírito jamais terá forças para perdoar: o perdão é uma decisão característica das pessoas que são fortes.

Conselho 4: No mundo há três coisas que são mais difíceis: ficar de boca fechada e guardar um segredo, aproveitar bem o tempo livre que se tem e perdoar uma ofensa recebida. Por isso, procure cumprir os três e encontrará felicidade.

Conselho 5: Se não formos capazes de nos perdoarmos por nossos erros, e aos outros pelas maldades que nos fizeram, acabamos extremamente debilitados em razão da culpa. Nossa alma não alcança crescimento se estiver embaixo de um cobertor de culpa, pois a culpa é triste e isoladora. Porém, o crescimento é um procedimento que acontece devagar e que nos faz voltarmos a nós mesmos, a nosso interior, deixando-nos mais abertos para vivermos bem com as outras pessoas.

Conselho 6: De nada importa saber o quanto a pessoa é boa, em algum momento na vida ela vai te ferir e você deverá estar pronto para perdoá-la por isso.

Conselho 7: Lembre-se de uma coisa, você apenas terá o sucesso completo na vida quando tiver maturidade o suficiente para perdoar todos os erros e ainda as decepções que viveu no passado.

Conselho 8: Perdoa hoje, amanhã e depois, de maneira incondicional. Saiba que todas as pessoas levam consigo as fraquezas e imperfeições que lhe são peculiares, da mesma forma, ainda que desajeitada, trazemos nós as nossas.

Conselho 9: Perdoar é tão somente dar amor, é deixar que a pessoa que irá receber o perdão
possa devolver também um maravilhoso amor que, até o momento, só havia negado.

Conselhos Sobre Perdão

Conselhos Sobre Perdão

Conselho 10: Fazer coisas erradas é próprio do ser humano, por isso, perdoar é preciso,
e ainda correr para alcançar daquilo que queremos realmente é uma verdadeira obrigação. Ame, viva, pense, caia,erre, levante. E mesmo depois de ter errado corra para tentar refazer até que acerte, faça sempre tudo o que desejar fazer, desde que a pessoa que mais ama não sofra com isso.

Conselho 11: A maior afronta que se pode fazer contra um inimigo é perdoá-lo. Quando o perdoamos, ele acaba morrendo como inimigo e, nossa paz volta ao coração.

Conselho 12: Têm o sentimento de amor àqueles que conseguem perdoar um ao outro e que não deixam a mágoa se transformar em munição durante os momentos de discussão. Sente-se amada a pessoa que se sente aceita, que se sente bem recebida, que pode viver por inteiro. Amado é aquele que tem respeitada a sua solidão, aquele que não tem assunto proibido, que entre ele tudo pode ser falado e tudo será bem compreendido.

Conselho 13: Todas as vezes que somos capazes de reconhecer os atos de ignorância e perdoá-los, especialmente aqueles que aconteceram no passado, acabamos nos fortificando e nos colocamos num patamar mais alto, no qual somo capazes de resolver de forma construtiva as situações problemáticas que acontecem agora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.