Citações Sobre o Mundo Financeiro

“Não podes ficar rico se tratares os teus pais corretamente. Não podes ficar rico sem enganares os outros. Aldrabar os outros é o caminho errado. Dessa forma só vais arranjar problemas. Os homens têm de ser honestos para se darem bem.” (Índio Navajo)

“Quem entende de juros recebe, quem não entende paga.”(Carlos Wizard, no livro Desperte o Milionário que Há em Você)

“O sábio não acumula. Quanto mais ele faz pelos outros mais plena se torna a sua vida, quanto mais dá mais abundância gera.”(Lao  Tzu)

“Banco é uma instituição que empresta dinheiro se a gente apresentar provas suficientes de que não precisa de dinheiro.” (Barão de Itararé)

“O dinheiro é a felicidade humana em abstracto; então, a pessoa que deixou de ser capaz de realmente desfrutar de felicidade humana dedica-se totalmente ao dinheiro.” (Arthur Schopenhauer)

“Quando eu pensava em reencarnação, queria voltar como presidente, papa, estrela de beisebol. Mas, agora, quero voltar na pele do mercado de bônus (títulos). Ele intimida todo mundo.” (James Carville)

.

“Acredito que as instituições bancárias são mais perigosas para as nossas liberdades do que exércitos permanentes. Se o povo Americano alguma vez permitir que bancos privados controlem a emissão da sua moeda, primeiro pela inflação, e depois pela deflação, os bancos e as empresas que crescerão à roda dos bancos despojarão o povo de toda a propriedade até os seus filhos acordarem sem abrigo no continente que os seus pais conquistaram.”(Thomas Jefferson)

“É um erro flagrante coagir as pessoas pelo poder mental, assim como coagi-las pelo poder físico. Se obrigar as pessoas pela força física a fazer coisas por você as reduz à escravidão, obrigá-las por meios mentais faz exatamente a mesma coisa; a única diferença está nos métodos. Se tirar coisas das pessoas pela força física é roubar, igualmente tirar coisas pela força mental também é roubo.Não existe diferença no princípio.”(Wallace D. Wattles)

“Se sentem inveja dos que tem mais dinheiro, não fiquem sentados reclamando. Façam algo para ganhar mais, passem menos tempo bebendo, fumando e brincando. Trabalhem!” (Gina Rinehart, Hancock Prospecting)

“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido”. ( Dalai Lama)

“Se vocês não conseguem sobreviver com um único contracheque, a culpa não é do seu marido. Esta é uma via de mão dupla: cabe a ambos a responsabilidade de descobrir como viabilizar financeiramente a situação.” (Suze Orman no livro As Mulheres e o dinheiro)

“Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.” (Jesus)

“Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.” (Roberto Shinyashiki)

 (Roberto Shinyashiki)

(Roberto Shinyashiki)

“Há uma espécie de pobreza espiritual na riqueza que a torna semelhante à mais negra miséria” (Eurípides)

“Não estimes o dinheiro nem mais, nem menos do que ele vale: é um bom servidor e um péssimo amo”, (Alexandre Dumas Filho, romancista francês do século XI)

“Uma das vantagens de termos nascido numa sociedade afluente é que se tivermos um mínimo de inteligência depressa nos apercebemos que possuir mais e mais não vai resolver o problema, e que a felicidade não está em possuir nem sequer em relações: a resposta está dentro de nós. Se não conseguirmos encontrar a paz e a felicidade no nosso interior, ela não virá do exterior.” (Tenzin Palmo)

“Eu ainda acredito que uma pessoa muito rica deve deixar para seus filhos o suficiente para eles fazerem qualquer coisa, mas não o suficiente para não fazerem nada”, (Warren Buffet, investidor e filantropo americano)

“A regra de ouro é se recusar resolutamente a ter o que milhões não podem ter. A capacidade de recusar não se apresentará a nós de repente. O primeiro passo é cultivar a atitude mental de não ter posses ou recursos negados a milhões; o segundo, reorganizar nossas vidas de acordo com essa mentalidade o quanto antes.” (Gandhi)

Gandhi

Gandhi

“Pergunta às pessoas à tua volta porque não dizem ou fazem aquilo que realmente pensam estar correcto e a resposta será uma: medo. Uma das maiores razões desse medo é a necessidade de ganhar dinheiro para viver.”

“Sabendo que a ganância não tem limites, que todo o arroz e cevada do planeta, todo o ouro e todos os animais da terra não seriam suficientes para satisfazer os desejos de um indivíduo, o sábio… conquista a cobiça e adquire o contentamento.” (Mahavira – Jainismo)

“Só quando a última árvore tiver morrido, o último rio envenenado e o último peixe capturado, é que iremos perceber que não podemos comer dinheiro.” (Provérbio Cree)

“Deleito-me cada vez mais com a vida errante que levo. Prefiro a sela ao carro e o céu salpicado de estrelas a um teto, prefiro a trilha obscura e difícil, levando ao desconhecido, a qualquer auto-estrada e a paz profunda do deserto ao descontentamento gerado pelas cidades.” (Everett Ruess)

“As coisas têm preço; as pessoas, dignidade”. (Immanuel Kant)

“Dos anos 30 aos 70 o setor financeiro esteve, como sempre deve estar, a serviço do setor financeiro. Com a liberdade de movimento de capitais e as suas “inovações” [numa alusão ao caos atual], ele colonizou o setor real da economia e levou o mundo à beira da catástrofe. É hora de terminar com isso.” (Delfim Netto)

“Hoje em dia as pessoas sabem o preço de tudo e o valor de nada” (Oscar Wilde)

“Ser rico é amar as coisas simples da vida, como eu.” (Lúcio Brasileiro)

http://viversemdinheiro.blogspot.com.br/2011/11/citacoes-o-sistema-financeiro.html

http://www.betoveiga.com/log/index.php/tag/citacoes/

http://intfinanceira.wordpress.com/category/citacoes/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.