Citações de Personalidades

Um dos grandes campeões de buscas nas redes sociais certamente é as citações de personalidades, que inclusive muita gente utiliza como um pensamento para o dia. Isto é um momento de descontração, e sempre quem procura por este tipo de informação, consegue encontrar algo diferente e que tenha a ver com o seu dia.

As frases são diversas, temos algumas mais famosas de Caio Fernando Abreu, porém existe uma série de frases de personalidades distintas, estas que vão até celebridades que não estão mais na mídia até mesmo grandes personalidades políticas e sociais, veja a seguir algumas das frases bastante conhecidas e também um pouco da história do seu autor.

  • “A amizade é como café, uma vez frio nunca volta o sabor original, mesmo aquecido.”  (Immanuel Kant)
Immanuel Kant

Immanuel Kant

Esta é uma célebre frase que certamente é a mais pura verdade, Immanuel foi um filósofo da prússia, considerado o último grande filósofo da era moderna mundial.

Depois de ter atuado por um longo tempo como professor de geografia secundário, começou a sua carreira universitária a partir de 1755 levando uma vida bastante monótona e pontual, apenas dedicada a estudos filosóficos, realizando inúmeros trabalhos nas áreas de ciências, física, matemática, entre outras áreas.

  • “Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de você por serem todos iguais” (Bob Marley)

Robert Nesta Marley, certamente foi o grande responsável por levar o mundo aconhecer o raggae da Jamaica. Filho de uma jovem negra e um capitão branco de meia idade, Bob não conheceu seu pai.

Começou a tocar a partir do final dos anos 50 onde se mudou e passou então a tocar instrumentos que eram improvisados.

O som que o cantor fazia era influenciado por uma série de músicas captadas das emissoras do sul dos Estados Unidos que na época tocavam Ray Charles e Curtis Mayfield.

  • “Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo” (Carlos Drumond de Andrade)

Carlos Drummond de Andrade após um ano de escola foi expulso por insubordinação mental depois de um incidente com um professor. E a partir de 1925 começou a escrever, fazendo parte do importante movimento modernista mineiro.

“Eu não disse ao senhor que não sou senão poeta?” Escreveu certa vez Carlos Drummond que apesar de ter um retraimento e um jeito que era avesso á publicidade era dentro e fora do Brasil uma personalidade bastante importante na poesia moderna, sendo considerado um dos últimos escritores importantes.

  • “Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho” (Clarice Lispector)

Clarice, nasceu na Ucrânia porém seus pais imigraram para o Brasil pouco depois, se instalando em Maceió, em seguida se mudaram para Recife onde Clarice começou a frequentar um grupo escolar chamado João Barbalho.

A partir dos anos 70 Clarice Lispector já era famosa, publicando sucessos como  “Água Viva”, “A Imitação da Rosa”, “Via Crucis do Corpo” e “Onde Estivestes de Noite?” Sendo assim bastante conhecida tanto pelo público como pela crítica recebendo um prêmio da Fundação Cultural do Distrito Federal, por conjunto da obra.

Seu último grande sucesso foi “A hora da estrela”, a escritora faleceu infelizmente de câncer na véspera de realizar aniversário de 57 anos.

  • “Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe” (Oscar Wilde)

Certamente um dos maiores escritores mundialmente falando, se tornando grande célebre por ter sua personalidade diferenciada. Era muito inteligente, sofisticado, adepto do estaticismo e escrevendo uma série de contos como (“O Crime de Lord Arthur Saville”), teatro (“O Leque de Lady Windermere”), ensaios (“A alma do homem sob o socialismo”), e romances (“O Retrato de Dorian Gray”).

Ao atingir seu apogeu, surgiram rumores sobre seu possível homossexualismo, que era severamente condenado por lei na época na Inglaterra, foi chamado inclusive de sodomita, o escritor foi processado, e chegou uma época onde surgiam cada vez mais provas de sua vida sexual que era desregrada, toda a sua fama veio então a baixo. Seus livros e obras foram todos recolhidos e todas as suas comédias eram retiradas de cartaz. Acabou passando anos na prisão.

Saindo da prisão, se retirou para Paris onde adotou o nome de Sebastian Melmouth onde passou o resto de seus dias bebendo e em hotéis baratos.

  • “Choramos ao nascer, pois chegamos a este imenso cenário de dementes” (William Shakespeare)

Um dos maiores dramaturgos de todos os tempos, desde criança trabalhava para ajudar no sustento da família porém não deixou de ler autores mais clássicos, novelas, contos entre outros que certamente foram fundamentais para a sua formação como poeta e também dramaturgo.

Na sua juventude, começou a escrever em seu primeiro casamento, e tinha apenas 18 anos, sua vida mudou radicalmente quando foi morar em Londres onde escreveu a maior parte de suas obras, com menos de 30 anos já tinha reconhecimento nos teatros, com duas peças famosas como “A Comédia dos Erros” e “A Megera Domada”.

A Megera Domada

A Megera Domada

Antes do escritor nenhum outro dramaturgo ou mesmo poeta havia mostrado toda a sua natureza humana na sua complexidade, a paixão, o ciúme cego, a ambição, é certamente um dos escritores mais citados do mundo, e mesmo quem não tenha lido Shakespeare conhece a famosa frase “Ser ou não ser, eis a questão”. Entre os diversos temas abordados grande parte deles expressam frustração, agitação, masoquismo e também homossexualidade.

  • “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” (Fernando Pessoa)

Fernando Pessoa começou seu sucesso a partir de 1912 elaborando projetos de vários livros, criando um movimento chamado Paulismo, tudo isto apenas em 1913.

Fernando pessoa no auge de seu sucesso se iniciou no ocultismo traduzindo um importante livroe chamado Tratado de Teosofia. No ano de 1919 escreveu poemas inconjuntos, a partir de 1944 começou a publicar um livro com uma série de poemas de cunho místico e nacionalista. A única obra que foi publicada diretamente em português em toda a sua vida. Faleceu no ano de 1935 em Lisboa.

Estas foram algumas frases de escritores célebres, que fazem toda a diferença e alegram muitas pessoas principalmente no dia a dia e nas redes sociais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.