Cartas Para o Pai

Meu pai querido, meu anjo adorado, meu amigo especial, nem que eu usasse todas as palavras do dicionário ainda não seriam suficientes para dizer o quanto eu te amo. O quanto eu lhe sou grata, o quanto eu tenho orgulho de você ser meu pai. Agradecerei a Deus por todos os dias de minha vida por ter mandado um anjo para a terra para me esperar nascer e cuidar de mim como você sempre cuidou. Você sempre foi muito mais que um pai. Você sempre foi meu amigo, meu protetor. Eu te amo, meu paizinho querido. Que Deus lhe proteja sempre. Como é bom ter sempre alguém para ouvir as minhas queixas, as minhas angústias e muitas vezes secar as minhas lágrimas. Eu tenho! Porque tenho você, meu pai. Não consigo imaginar como seria a minha vida se eu não tivesse tido você. Não consigo imaginar chamando qualquer outra pessoa de pai, a não ser você. Você nasceu para ser meu pai. Pai estou indo agora colocar o meu filho na cama, e nesse exato momento pensei em você e me veio claramente à memória quando você me colocava na cama para dormir. O cuidado que você fazia isso. As cobertas ajeitadas. Pensando em tanto carinho que recebi, hoje tenho condições de doar o mesmo carinho ao meu filho. Você nunca fez economia de amor e carinho e, por isso sou tão plena de ambos. Pai, que posso eu fazer para retribuir ao menos um pouco do imenso amor que sempre me deu? Os anos passaram, não sou mais uma criança. Porém, continuo necessitando da sua força, do seu apoio. Você é o meu porto seguro.

Cartas Para o Pai

Cartas Para o Pai

É incrível como basta o seu olhar para acalmar o meu coração. Mesmo não tendo mais idade para que você me pegue em seu colo, saiba que quero ser para sempre a sua criança. Cada vez que me surge pela frente um obstáculo, penso em como você faria para conseguir vencê-lo. Tem sido sempre assim. Você é a minha inspiração. Diante de vitórias a sua humildade estava presente e nas derrotas, a sua força aparecia imensa. Você me ensinou a ser forte. Você me ensinou a ser humilde. Você me ensinou a viver. Para que esperar pelo Dias dos Pais para comemorar uma data que existe todos os dias? Para mim não existe nada de especial nesse dia. Porque eu digo ao meu pai todos os dias o quanto eu o amo. O quanto ele é especial. Não sei bem que dia é hoje, mas pra mim é Dia dos Pais. Porque é o dia do meu pai. Se eu pudesse escolher, pediria a Deus que desse um pai como o meu para todas as crianças desse mundo. Porque assim elas saberiam como é bom ser amada de verdade. Por favor, não me invejem, sinto muito por vocês, mas  o meu pai é o melhor do mundo. Estou tentando ser o mais que posso parecido com você, meu pai. Mas confesso que é muito difícil. Sou cheio de defeitos e sem paciência e você (não conheço seus defeitos) é a pessoa mais paciente desse mundo. Fico te observando para tentar aprender com você como ser maravilhoso. Porque é isso que você é. Saiba, que quando estiver velhinho, vou cuidar de você como sempre cuidou de mim. Eu não preciso de super heróis de cinemas ou de revistas em quadrinhos. Eu tenho um super herói de verdade. De carne e osso, dentro da minha casa. Meu super herói é você meu pai. Que me apóia que me ouve, que me dá forças, que está sempre ao meu lado seja pra o que for.

Querido Pai,

Sei que hoje, Dia dos Pais, estará pensando durante todo o dia em mim. Pensando na última data como essa que passamos juntos. Eu sei que você sofre quando lembra e eu não quero te ver triste. Não pude mais continuar com você, tive que partir, você sabe, meu pai, que a minha partida foi alheia às nossas vontades. O meu amor por você continua tão vivo e forte como sempre foi. Assim como sei que o seu por mim, continua o mesmo. Por favor, não sofra, um dia estaremos novamente juntos. Eu te amo.

Querido Pai

Querido Pai

Paizinho,

Em primeiro lugar, receba aquele grande abraço pelo Dia dos Pais. Depois do abraço, meu pai, quero lhe dizer uma coisa, fico te comparando com os pais dos meus amigos e caramba, você dá de 10 a 0 neles. Você é alegre, brincalhão, simpático, cheio de energia e muito inteligente. Pai, cheguei à conclusão que em matéria de pai, eu estou muito bem. Tenho o maior orgulho de te apresentar aos meus amigos e dizer esse aqui é o meu pai. Meu pai, hoje na escola, a professora pediu para que todos os alunos fizessem um texto escrevendo sobre os seus pais. Pois bem, peguei a folha que ela me entregou e comecei a escrever. Notei que todos os meus colegas iam entregando as folhas e eu não acabava de escrever a minha. O tempo foi passando e a aula já estava terminando, quando a professora me pediu a minha folha. Eu não quis entregar porque não tinha acabado de escrever. Ela disse que era um absurdo porque todos os outros alunos tinham terminado. Alguns escreveram três ou quatro frases. E eu não tinha terminado. Ela tentou pegar a folha de mim, mas eu não deixei. Expliquei que ainda estava fazendo. Depois de várias tentativas da professora para que eu lhe entregasse a folha e vendo que eu não faria isso, ela quis saber o motivo de tanta demora, e de novo comparou com os outros. Bem, primeiro eu disse que não tinha culpa se os meus colegas não tinham um pai como o meu e por isso não tinham muitas coisas para escrever sobre ele e depois eu comecei a ler o que tinha escrito sobre você para ela e para todos os alunos, (exigência dela), pai não sei bem o que aconteceu, mas não foi culpa minha de ela começar a chorar, eu só escrevi sobre o amor imenso que tenho por você. Eu te amo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.