Belas Mensagens Para Amantes

Como Saber Quando Você o/a Ama?

O amor é uma palavra que todos falam, mas muito poucos o sentem de verdade. Ele é universal é pode ser entre um homem e uma mulher, entre familiares ou entre amigos. Neste artigo veremos como saber quando você está amando outra pessoa.

Orientações Gerais Sobre o Amor

  • 1. Pense em tudo que você quer em um relacionamento. Conheça seus próprios pensamentos e sentimentos sobre o que é amor, não só em geral, mas para você como um indivíduo. Certifique-se de incluir como você quer se sentir em um relacionamento. É importante para você se sentir apoiado? Ter poder? Ser confiante? Ser desejado? Considere escrever tudo o que sente, de modo que você possa ver tudo sobre o que você está fazendo. O relacionamento que você descreveu parece saudável? É um parceiro que está mais apaixonado do que o outro? Resista à tentação de apenas descrever bem a pessoa que você está interessada/a. É fácil confundir seus sentimentos por uma pessoa com seus sentimentos sobre o amor em geral, para ser honesto com você mesmo seja objetiva/o. Certifique-se de que você sabe a diferença entre amor e desejo ou paixão. Luxúria é o desejo sexual sem envolvimento emocional. A paixão faz você se sentir “louca” por alguém, mas, por definição, esta se desvanece com o tempo. Se você só ficou com essa pessoa por um tempo curto, realmente pense sobre se está ou não indo rápido demais neste relacionamento.
Orientações Gerais Sobre o Amor

Orientações Gerais Sobre o Amor

  • 2. Pense sobre seus sentimentos por esta pessoa. Isto pode cobrir qualquer coisa que você sente que seja relevante, incluindo a aparência, higiene, a inteligência, personalidade, humor, delicadeza, etc. Anote tudo que gosta e que não gosta, e então compare os dois. Existem mais coisas que você gosta ou que não gosta? Se você gosta apenas de coisas superficiais sobre esta pessoa, então pergunte a si mesmo se você está vendo e aceitando essa pessoa como ela realmente é. Se você encobrir algo ou tentar justificar determinado comportamento, ou até mesmo mentir para si mesmo ao pensar sobre a sua paixão será que este relacionamento valerá a pena? Você está com a ideia certa da pessoa que ama?
  • 3. Pense em como ficar em torno dessa pessoa te faz sentir. Note se como você se sente quando está com ele ou ela é muito diferente de como se sente quando você pensa sobre ele ou ela. Anote as coisas boas e ruins que você sente. Será que a relação aumenta a sua confiança ou diminui? Como você pode ver, pergunte-se se não estes sentimentos que fazem você gostar desta pessoa, que te faz feliz e confiante. Talvez ficar perto dela faz você se sentir invencível, mas seus sentimentos não são tão profundos; você está com esta pessoa somente pelas sensações que ela provoca em você.
  • 4.Não se acomode. Enquanto se comprometer é uma parte necessária de estar em qualquer relacionamento humano, estabelecendo-se significa aceitar menos do que você sabe que merece. Esta é uma maneira infalível para perder tempo que poderia ser gasto encontrando um parceiro melhor. Lembre-se de que apenas o amor de uma pessoa não vai poder manter um relacionamento. Se você não estiver interessado em dar ou receber ao final desta dinâmica desequilibrada, o relacionamento não vai durar se os dois não estiverem colocando na relação amorosa mesma quantidade de energia.

Dicas Sobre o Amor

Sempre preste atenção para as discrepâncias entre o que uma pessoa diz e como ela age. É melhor estar com alguém que fala pouco, mas o trata com amor do que alguém que elogia você infinitamente, mas comporta-se sem pensar em você. Perceba que há uma diferença entre “amar alguém” e “estar apaixonado por alguém”. Você pode amar a família, amigos, etc., mas estar apaixonado é muito mais íntimo. Tente ponderar as coisas que você gosta e não gosta sobre esta pessoa, e veja se as coisas que você gosta superam as que você não quer.
Lembre-se sempre disso: O amor é algo que leva tempo.

Dicas Sobre o Amor

Dicas Sobre o Amor

Frase de Amantes que Farão Você Sonhar

Dois amantes felizes não têm fim nem morte,
nascem e morrem tanta vez enquanto vivem,
são eternos como é a natureza.
Pablo Neruda

Não existem amores perfeitos, mas amantes acomodados.
Fernando Pessoa

As amantes pensam que nunca serão abandonadas. E, no entanto, foram feitas para isso.
Mário Silva Brito

As esposas são amantes dos homens mais jovens, companheiras para a meia-idade e amas para os velhos.
Francis Bacon

Até agora, nunca tinha amado as suas amantes; havia algo nele que o levava a tomá-las demasiado depressa para ter tempo de criar a aura, a zona necessária de mistério e desejo que lhe permitisse organizar mentalmente aquilo que poderia um dia chamar-se amor.
Julio Cortázar

Só os inimigos dizem a verdade. Amigos e amantes, apanhados na teia da obrigação, mentem sem parar.
Stephen King

Se as mulheres bonitas tivessem todos os amantes que lhes atribuem, não havia maior castigo do que a beleza.
Júlio Dantas

Perdoa-se tudo aos amantes… e aos doidos.
Madeleine Scudéry

O amor tem a virtude, não apenas de desnudar dois amantes um em face do outro, mas também cada um deles diante de si próprio.
Cesare Pavese

Os amigos das nossas amigas são nossos amantes.
Natalie Barney

Se se pudessem conquistar os homens com fingimentos, todas as mulheres velhas teriam amantes.
Suzanne Necker

Se a música tem um número maior de amantes do que a poesia, ou a arquitetura, ou a escultura, tal não deve ao fato de ser mais espiritual, como se costuma dizer, mas sim devido ao fato contrário: é mais sensual.
Vitaliano Brancati

A cólera dos amantes é como as tempestades de Verão, que só servem para deixar mais verdes os campos.
Suzanne Necker

Os velhos amantes que recordam a fúlgida mocidade, não podem fitar-se sem rir ou sem chorar.
Públio Siro

Os amantes apenas veem os defeitos das amadas quando o seu encantamento acaba.
François La Rochefoucauld

O desconhecido é o território dos amantes.
Deepak Chopra

Maridos são bons amantes principalmente quando estão traindo as esposas
Marilyn Monroe

Futuros amantes quicam, se amarão sem saber, com o amor que eu um dia deixei para você.
Chico Buarque

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.