Belas e Criativas Mensagens de Despedida da Faculdade

O momento em que terminamos nossa faculdade é muito especial para todos nós. É um período de recomeço, mas também de grande saudade dos tempos acadêmicos que não voltam mais.

Nesse artigo mostraremos belas e criativas mensagens e citações de despedida da faculdade par que o leitor possa, quem sabe, se inspirar em algumas delas e transcrevê-las para algum amigo querido dessa época.

.

Começo e Fim

Todo começo tem um fim. E todo fim é um novo começo. É um ciclo implacável visto em cada aspecto de nossas vidas. O término de um ano letivo não é exceção.

Um ano começa na faculdade e termina, só para dar nascimento a outro. Por mais que as pessoas queiram antecipar o início de uma nova temporada de estudos acadêmicos, o destino diz que nunca via cessar. As semanas passam e os dias na faculdade continuam os mesmos: estudantes lendo livros na biblioteca, professores que passam apressados para suas aulas, ou uma aula prática no laboratório da instituição.

Porém, todos em algum lugar no fundo de suas mentes, sabem que a cada semana que passa, o fim do ano letivo se aproxima e ele levará nossas recordações e saudades de um tempo muito bom que nunca mais irá voltar.

Por quatro ou cinco anos, todos os jovens têm colocado o seu coração e alma para jogar este jogo que tanto amam: O jogo do conhecimento em alguma matéria especifica. Quando terminam a faculdade é o momento de se tornarem profissionais e as reponsabilidades são muitas.

Eles devem, em primeiro lugar, honrar o juramento que fizeram no ato da celebração do fim da graduação. No futuro, quando estiverem sentados em seus escritórios, gabinetes ou consultórios médicos devem se lembrar de que um dia fizeram o juramento de servir aos seus clientes ou pacientes de maneira honesta e com prontidão.

E não devem esquecer o tempo gasto em sala de aula para cumprir as exigências acadêmicas as palestras, os exames, os laboratórios e os grupos de estudo.

Não deve ter sido nada fácil, mas valeu a pena cada minuto. O sonho foi em todos os sentidos, exatamente como todos imaginaram que fosse. Assim inicia o ciclo mais uma vez.

Frases de Despedida de Faculdade

Despedida da Faculdade

Despedida da Faculdade

“Fiz tão bem o meu curso de Direito que, no dia que me formei, processei a Faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pagado”. Fred Allen

Despedida

“Por mim, e por vós, e por mais aquilo,
Que está onde as outras coisas nunca estão,
Deixo o mar bravo e o céu tranquilo:
Quero solidão.

Meu caminho é sem marcos nem paisagens.
E como o conheces? – me perguntarão.
- Por não ter palavras, por não ter imagens.
Nenhum inimigo e nenhum irmão.

Que procuras? Tudo. Que desejas? – Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

Turma da Faculdade

Turma da Faculdade

A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação…
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?

Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra”.
(“Beijo-te, corpo meu, todo desilusão”!).
Estandarte triste de uma estranha guerra
Quero solidão”.

Cecília Meireles

“A razão porque a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá”.
(Diário de uma paixão)

Nicholas Sparks

“Toda despedida é dor… Tão doce, todavia, que eu te diria boa noite até que amanhecesse o dia”.

William Shakespeare

“Os amigos são próprios de fases: da rua, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da faculdade, do futebol, da poesia, do emprego, da dança, dos cursos de inglês, da capoeira, da academia, do blog”. “Significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível, as nossas atitudes”.
“Quantas juras foram feitas em bares a amigos, bêbados e trôpegos? Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade”.

Imagem de Amostra do You Tube

Fabrício Carpinejar

Soneto da separação

“De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente”.

Vinícius de Moraes

“Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor dos homens. Talvez eu represente apenas mais um que parte, mas na partida levarei saudades, deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda e dedicação”.

Imagem de Amostra do You Tube

Autor desconhecido

“Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia”.

Fernando Pessoa

“Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente”.

Martha Medeiros

“A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração”.

Charles Chaplin

Charles Chaplin

Charles Chaplin

“Não chore nas despedidas, pois elas constituem formalidades obrigatórias para que se possa viver uma das mais singulares emoções da vida: O reencontro”.

Richard Bach

“É hora de partir, meus irmãos, minhas irmãs
Eu já devolvi as chaves da minha porta
E desisto de qualquer direito à minha casa.
Fomos vizinhos durante muito tempo
E recebi mais do que pude dar.
Agora vai raiando o dia
E a lâmpada que iluminava o meu canto escuro
Apagou-se.
Veio a intimação e estou pronto para a minha jornada.
Não indaguem sobre o que levo comigo.
Sigo de mãos vazias e o coração confiante”.

Rabindranath Tagore

“A inteligência é a faculdade com o auxílio da qual compreendemos por fim que tudo é incompreensível”.

Maurice Maeterlinck

Meu Discurso de Despedida

Autor: By-Asif Iqbal

“Nós esperamos por este momento toda a nossa vida, o momento em que deixamos a nossa infância para trás e entrar no mundo para forjar nossos próprios caminhos na vida”.

“Nós contamos ao longo dos anos, os meses, as horas, minutos e segundos, e, finalmente, o momento chegou. Eu me encontro não um pouco triste, pois eu vou deixar para trás as pessoas que a vida em forma meu e um lugar que é tanto uma parte da minha identidade como o nome que eu carrego”.

“Vou sentir falta dos cheiros deliciosos do laboratório de química seu caminho através do térreo. Acima de tudo, eu vou perder o coração de minha experiência como estudante, meus amigos e meus professores. Obrigado professores, por tudo o que você me ensinou – lições que se estendia muito além das quatro paredes de uma sala de aula”.

“Obrigado, a todos os meus colegas de classe, por dois anos maravilhosos – para toda a diversão, o riso histérico e as valiosas lições que aprendemos. Embora possamos ser separados pelo tempo e distância no ínterim, nada vai diminuir o papel importante que você tem e sempre vai jogar em nossas vidas”…

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>