Soneto de Shakespeare

Os sonetos de Shakespeare são encantadores, encantam público do mundo inteiro inclusive na atualidade. Normalmente eles retratam dramas de amor, sendo que este poeta é considerado como o mais romântico de todos os tempos da literatura mundial. Poucas pessoas conseguem captar este sentimento de forma tão clara nos seus sonetos ou outros tipos de trabalhos literais.

Soneto de Shakespeare

Alguns deles estão relacionados com a amizade, afinal, amor e amizade são dois sentimentos que necessariamente precisam estar juntos para serem considerados sentimentos legítimos. Neste sentido, não somente os amores como também amigos e entes queridos também merecem sonetos de Shakespeare.

Os sonetos de Shakespeare ultrapassam gerações. Constantemente alguma produção teatral ou cinematográfica faz trabalhos relacionados com os conteúdos existentes nos seus sonetos. Nada melhor para animar uma linda manhã de verão do que ler estes encantadores escritos que podem ficar registrados para sempre em nossos corações. Mas tenha cuidado, certamente você pode se viciar!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores Famosos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Caros amigos, falta crédito da tradução dos sonetos, vejo o meu em destaque e outro traduzido por Geraldo Carneiro, sem a devida anotação. Por mais que os sonetos estejam disponíveis na minha página, eles precisam ser citados com o nome do tradutor. Hoje aniversário de Shakespeare, é um bom dia para se fazer isso. Obrigada.
    Thereza Christina Rocque da Motta

    Thereza Christina Rocque da Motta 23 de abril de 2014 7:45 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.