“Ser Poeta” de Florbela Espanca

O poema “Ser Poeta” de Florbela Espanca retratar pragmaticamente os sentimentos que este poetisa sentia quando escrevia suas célebres palavras que estão para o resto da eternidade, marcadas na história mundial da poesia. Florbela que normalmente possui perspectiva negativa em seus versos demonstra que também pode explicitar fatos positivos.

“Ser Poeta” de Florbela Espanca

Na prática cada poeta encara a realidade de forma diferente. Entre tantos adjetivos citados, o amor certamente está presenta na maioria das citações presentes uma vez que o romantismo representava grande influência da escritora portuguesa. Na poesia coloca os poetas no topo do mundo, sendo maior do que os sentimentos que grande parte dos homens pode sentir.

Quem lê estes poemas certamente fica com imensa vontade de virar poeta. Os sentimentos explicitados cativam toda a essência dos leitores, inclusive daqueles que não são interessados com veemência por poemas românticos. E você, estimado leitor? Qual o significado de ser poeta sobre o seu ponto de vista!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores Famosos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.