Frases Polêmicas de Personalidades Brasileiras

Infelizmente para uma pessoa pública, quando algo é dito não dá para voltar atrás. Com as pessoas comuns, sem fama e que apenas vivem suas vidas os fatos passam direto e podem corrigir uma frase dita que não era esta a intenção. Com as pessoas famosas, infelizmente, não dá para corrigir e nem precisa anotar, já que as filmagens que podem ser propagadas por todo o mundo via rede social mostram que pode ser que a pessoa se redima, mas uma frase jamais será esquecida.

E são muitos os famosos que geraram frases polêmicas, que na maior parte das vezes não tinham a intenção de ser o que eram, mas, no contexto as quais foram ditas, se tornam de fato polêmicas e por isso geram tanta discussão. Confiram algumas a seguir e suas personalidades que as disseram em público a mídia tratou de disseminar.

“Não me preparei na vida para enfrentar factóides.” José Serra

José Serra, prefeito de São Paulo e candidato a presidente do Brasil por duas vezes sem sucesso, mas é tido como um ótimo político, talvez não melhor que Lula que nas duas vezes que foi candidato perdeu para Lula e Dilma, candidata e eleita sucessora de Luis Inácio na presidência.

A frase dita acima foi anotada diante de uma declaração do político com relação a problemas de segurança pública em São Paulo. A declaração gerou problema porque, no contexto da conversa, Serra estaria menosprezando a quantidade de assaltos que estavam gerando pânico nas ruas paulista. Segundo a frase do político parece que o problema foi criado pela imprensa, por isso a declaração foi estampada em diversas capas de revistas.

“Falar de um assunto não é fazer apologia dele. Calar pode ser.” Glória Perez

A declaração de Glória Perez ficou famosa porque a romancista escritora de novelas globais viveu um grande drama em sua vida nos anos 90. Em meados de 93 a autora de novelas da Rede Globo teve que enterrar sua filha e atriz Daniela Perez, que ainda jovem foi morta pelo também ator Guilherme de Pádua e sua esposa em um assassinato ocorrido logo após gravações da novela em que Guilherme e Daniela participaram.

O assassinato brutal que jamais deixou dúvidas de que teria sido de autoria de Guilherme e sua esposa foi comentado pela mídia por anos a fio e em qualquer evento que a mãe de Daniela vai é cobrada uma declaração sobre o assunto. A frase acima descrita foi solta neste contexto, mas como uma forma de Glória Perez informar que ela não esqueceu a morta da filha e seus assassinos que foram soltos por bom comportamento ao cumprir apenas metade da pena. Glória jamais se esqueceu de sua filha brutalmente assassinada, mas também não acha que vai deixar viva a memória da filha dando declarações constantes.

“Os que protestam contra o livre comércio não são amigos dos pobres. Quem protesta contra o livre comércio nega a maior esperança deles de saírem da pobreza.” George W. Bush

Muitos conhecem os grandes feitos de George W. Bush, filho de George Bush que também foi presidente dos Estados Unidos. O antecessor de Obama será lembrado como o primeiro líder a declarar guerra a um país no século XXI, a guerra do Afeganistão que deveria durar apenas oito meses, mas se arrastou por mais de dois anos e um arrependimento diante de tantos soldados norte americanos mortos em batalha e nada do país em questão conseguir o que queria.

A campanha de George W. Bush tinha uma grande política de proteger os Estados Unidos e por isso a frase acima é polêmica. Para o ex líder norte americano que ficou por oito anos no poder a ideia de liberar a economia é que os países pobres continuem pobres vendendo suas boas mercadorias a preços pequenos para que os Estados Unidos sobrevivam. Este é o lema que perdurou durante anos pelo governo de Bush e que foi responsável também por sua insatisfação, já que se notou que ele deixou o país mais quebrado do que quando entrou.

A política de boa vizinhança de Bush ainda não funcionou bem para os países que possuem um zelo maior por seus produtos. A frase acima também traz como contexto uma maior proteção com a economia norte americana e medo da potência China, que cresce cada vez mais no panorama mundial e espera-se que seja a maior potência econômica mundial.

“É possível ter prazer anal.” Sandy, ex dupla Sandy e Júnior

Para entender o porquê da frase acima ser tão polêmica é preciso conhecer Sandy. A filha do cantor Xororó da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó foi por muitos anos a menina mais pura do Brasil. Todos viram a evolução de Sandy de apenas uma menina para uma cantora de MPB mais que fenomenal e que se encontrou como mulher casada para dar uma entrevista para a revista Playboy com a declaração acima. Quanta mudança!

http://www.youtube.com/watch?v=DH88TSLsRVs

A televisão brasileira viu toda a história de Sandy como menina protegida pelos pais e irmãos se tornar uma mulher e com certeza todo mundo conheceu a cantora ainda virgem, já que esta começou a sua carreira como cantora aos sete anos de idade. Logo, a moça que jamais foi vista ao menos beijando na televisão falar sobre sexy anal foi mais que bombástico.

“Gosto de chocar as pessoas, me dá um frenesi.” Vera Fischer

A atriz brasileira Vera Fischer é mesmo uma mulher polêmica. Fã da juventude eterna na sua face é uma das maiores adeptas do Botox e eleita por diversas vezes uma das melhores atrizes do Brasil. Seu sucesso remete desde os anos da extinta TV Tupi e por isso é querida no Brasil e considerada uma das carinhas da televisão brasileira.

Vera Fischer já teve episódios de chamar a atenção em sua vida com namorados com metade de sua idade, diversos reparos na aparência que a deixaram com um ar bem estranho por alguns meses e sua eterna persistência de não sair das telas mesmo sendo considerada ultrapassada pela crítica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores Famosos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.