Frases de Funkeiros Famosos

Um dos estilos musicais que mais vem sendo escutados pelos brasileiros é o funk e é um som que faz com que todos sejam levados a dançar e aproveitar o som que está sendo tocado. O funk original é um pouco diferente do gênero funk que escutamos hoje em dia. Originalmente ele é um estilo musical que iniciou nos Estados Unidos da América quando afro americanos misturavam soul, jazz e rhythm and blues. Músicas de funk geralmente possuem poucos acordes diferenciando-se do blues onde há vários acordes em progressão. No inicio os norte americanos chamavam de funk aquela música que tinham um ritmo de som mais tranquilo e suave e depois se estabeleceram derivações desse som inicial.

Esse estilo musical começou nos Estados Unidos em 1960. O termo que deu nome a esse estilo musical, em inglês, se referia a um significado humilhante e ofensivo a um forte odor. Essa palavra tem sua raiz semântica na palavra “Iu Fuki” que é da língua Kikongo e ela significa odor corporal.

O funk passou a ser considerado um gênero musical mais distinto a partir de 1960 com as inovações de um cantor norte americano chamado James Brown e houve com esse cantor uma mudança na rítmica musical. Na década de 1970 houve influencia de Jimi Hendrix nesse ritmo musical e na década de 1980 muitos elementos musicais foram substituídos e o funk começou a ser tocado por máquinas eletrônicas e sintetizadores e o som de metais começou a ser substituído ou foram simplificados. Também nessa década começou a ser oferecido a fusão de funk com rock.

Foi na década de 1970 que iniciou o funk carioca, que foi originário nas favelas do Rio de Janeiro e mesmo o nome sendo igual ao do funk dos Estados Unidos, o funk do Brasil é diferente. No inicio realizavam bailes com mistura musical de black, soul, shaft mas com o tempo os músicos foram inovando, buscando outros ritmos de música negra o que foi moldando o funk brasileiro carioca como o conhecemos hoje.

O funk carioca acabou sendo estudado por um antropólogo brasileiro por atrair um grande público jovem e por ter se tornado um sucesso que movimentou a grande massa brasileira. Alguns dos nomes famosos de cantores de funk mais antigos estão Claudinho e Buchecha com o sucesso de “Só love”, Cidinho e Doca, Mc Bob Rum, Bola de Fogo com o sucesso da música “atoladinha”, MC Marcinho com a música “Glamurosa”, Jonathan, dentre alguns outros nomes. Nos dias atuais temos outros nomes de cantores que tem feito muito sucesso como por exemplo, Nego do  Borel, MC Livinho, Mr. Catra, MC Daleste, MC Pocahontas, MC Bin Landen, MC Leozinho, MC Kelvinho, MC Sapão, dentre vários outros.

Vamos listar aqui as 30 frases mais ouvidos e faladas na voz de nossos cantores de Funk brasileiros! Vamos começar com alguns funks antigos e finalizar com os mais falados nos nossos dias de hoje.

  1. “Eu só quero é ser feliz Andar tranquilamente na favela onde eu nasci E poder me orgulhar de ter a consciência que pobre tem seu lugar”
  2. “ Glamurosa rainha do Funk poderosa olhar de diamante, nos envolve nos fascina, agita o salão balança gostoso requebrando até o chão”
  3. “Um covarde vive muito nesse mundo louco, mais eu prefiro morrer pra nascer de novo”
  4. “A vida é tipo roda gigante, então pra quê esculacho? Se hoje está em cima amanhã tá em baixo”
  5. “Se até Jesus chorou, então porque é que eu não vou deixar rolar lágrimas? E se algo me emocionou não adianta eu tentar me controlar que ela cai” 
  6. “Sai da frente, vai pro canto, sai porque eu não tô brincando, o bonde que vai passar é o bonde do boné Branco”
  7. “Não adianta chorar, esse é o seu destino, vacilou na favela neguim, agora ta perdido!”
  8. “Sei que Deus decidiu que a minha estrela vai brilhar!”
  9. “Essa novinha é terrorista é especialista olha o que ela faz no baile funk com as amigas. É muito explosiva não mexe com ela não”
  10. “Se pá ela tem vida própria Eu tive que reparar Que ela desce quando o DJ toca Trava e vai devagar e se sai, ela fala: Se toca Pode chegar pra lá” 
  11. “Desce, rebola gostoso empina me olhando te pego de jeito só começar embrazando contigo”
  12. “Quer causar, a gente causa Quer sambar, a gente pisa Quer causar, a gente causa Quem olha o nosso bonde pira. Então samba na cara da inimiga vai, samba Desfila com as amigas.”
  13. “Não dá mais Era uma briga em cima da outra ô moça, não dá Vai com sua amiga pra lá cuidado pra elas não te dar perdido e vir aqui me dar”
  14. “Preta, lembra de quando o frio extremo transpassava as paredes de madeira, tu lembra?…Deixa pra lá, põe pra rolar o Djavan Pois hoje Deus nos permitiu, e d’Ele é o amanhã e quem for contra nosso amor que se envenene na mordida da própria maça”
  15. “Como é que faz pra esse beijo não faltar se eu quiser mais? Bom desse jeito tá em falta no mercado Se a saudade me encontrar, como é que faz?” 
  16. “Dou tapinha na potranca com bumbum ela balança Yuri chama de malandra Ela vai se apaixonar”
  17. “Eu rezo e peço pra Deus cuidar a sua vida abençoar vou correr por você até o fim. Me quis tirar do mal, eu percebi. Disse verdades que eu mereci Então pra sempre amigos, sim Se Deus quiser Vou ter você guardado no meu coração”
  18. “Fumando um beck junto com os moleque Não quer mais parar É rap no iPad, e nada impede de ela encostar”
  19. “Queria tá navegando e te contando e te falando o quanto que eu te amo a gente se abraçando a gente se beijando nosso amor pelo ar vai se espalhando. Não conheci o amor, Só conhecia a bondade”
  20. “Sonhou com príncipe encantado a vida inteira mas um amor arruinou seu sonho lindo. Se deparou que tava mesmo é de bobeira Hoje a novinha é baladeira e de domingo à domingo.” 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores Famosos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.