Cecília Meireles Poesias

Cecília Meireles é tida como uma das melhores poetisas que o país já teve. Foi professor e pintor, grande incentivado da arte modernista. Morreu em 1964, mas até hoje permanece das prateleiras dos livros clássicos de poesias. Conheça alguma:

“Ser difícil e indeciso representa fato assustador aos que possuem corações medrosos, somente os vencedores no amor são considerados os mais fortes, sonhando um como se fosse dois e nunca desistindo de ser feliz”.

“Com apenas um pequeno gesto singelo, mesmo sendo de longe, me desmancho por ser leve, para que você venha comigo e eu te leve!”.

Cecília Meireles Poesias

Cecília Meireles Poesias

 

“Não há tenda na minha alma, pois na noite mal os momentos são errante, sempre procurando quem me entende e pode consolar”.

“A vida gira e possui muitas fases, do mesmo jeito que acontece com a lua, há muitas vezes em que está escondida, vindo diretamente para a rua, perdição é uma vida, tenho fases em que sou sua e em outras estou sozinha”.


Categoria(s) do artigo:
Autores Famosos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Algumas das imagens que esta no blog vem da minha pagina poderia pelomenos fazer o favor de colocar a fonte de onde as foi tirada claro esta no google mas poderia colocar o link da pagina pois na busca aparece o local
    Obrigado

    antonio 29 de novembro de 2013 13:55 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *