As Muitas Escolhas de Nossa Vida – Mensagens

Originalmente vejamos o que é escolha: Alternativa ou escolha é um procedimento mental do pensamento, sendo caracterizado pelo julgamento que cada um faz dos méritos e benefícios decorrentes de diversas opiniões, o que inclui a seleção de apenas uma delas. Vivemos num mundo que o que o sustenta são as escolhas. Quando acordamos, logo pela manhã, ao abrirmos os olhos temos a primeira escolha: levantar ou continuar a dormir e bem sabemos que esta é a primeira de muitas que faremos no decorrer do dia. Escolher uma coisa é algo muitas vezes automático, assim como abrir mão de outra também o é, ou de outras milhares de escolhas que temos a nossa disposição. Nem sempre sabemos o que escolher, pois os caminhos são tantos e talvez façamos a opção errada, mas esse é o preço de viver!

A Escolha em Diversas Vertentes          

  • Política e Economia: Aqueles que defendem a publicidade e o consumismo acreditam que as pessoas devem sempre ter a “livre escolha” em suas vidas, assim, podem optar por este ou aquele produto, mesmo que não possua qualidade ou tenha procedência duvidosa. Aqueles que defendem as “escolhas” políticas já aliam o que escolhemos com a responsabilidade moral que cada um tem com suas próprias opções. Além disso, no âmbito político/eleitoral, uma escolha errada pode atrapalhar a vida não somente de quem optou, mas ainda de todas as demais que vivem na sociedade. A legalização do aborto e do acesso às drogas é um exemplo de como uma escolha pode vir a interferir na vida de milhares de pessoas, por isso, escolher envolve fatores muito mais complexos que apenas apontar o dedo ou uma escolha de peça de roupa.
  • Psicologia: Há na psicologia o segmento da Teoria da Escolha, que diz que podemos controlar nossas vidas, ainda que tenhamos feito no passado, recorrentes escolhas erradas.
  • Lei: O que mais tem pesado no direito brasileiro é a escolha da idade da maioridade penal, pois quer apontar que maiores de 16 anos já estão aptos a fazer escolhas em suas vidas e saber que todas elas terão consequências.

Escolhas – Mensagens

A)Todos são livres para fazer suas próprias escolhas, mas acima de tudo prisioneiro de toda as  consequências que virão.

B)Atualmente, no tempo tido como seu, o futuro está criando raízes. As opções que você busca, as amizades que você cultiva, todas as coisas que lê, os ideais que você defende, as pessoas que você ama, todas elas são determinantes para que o você colherá no futuro.

C)O negócio é acreditar em nossas escolhas e depois, quando for necessário, abandoná-las, remexer e mexer em toda a trajetória, sofrer e alegrar-se, descrer e acreditar, e poder ver que lá na frente tudo se explicará, e tudo ficará certo.

D) Uma pessoa que não tem maturidade acha que todas suas escolhas podem gerar benefícios. Já alguém que tem uma maturidade emocional bem construída, sabe que todas as escolhas geram perdas.

E)Logo quando fazemos uma escolha, seja qual for ela, estamos demonstrando um lado positivo e outro negativo. Então, sempre que se escolhe algo vai haver uma posição.

Escolhas – Mensagens

Escolhas – Mensagens

F) O presente é uma momento de escolha e o único momento que se tem para agir, não representa o passado, mas o que se pensa e se faz aqui, fará toda a diferença no futuro.

G)Se você quer que haja um trabalho bem feito, sempre escolha para executar a tarefa um homem que seja ocupado; pois os demais, fatalmente não terão tempo.

H)Seu destino e sua vida estão diretamente relacionados a uma questão de escolha.

I)Grande parte de nossos maiores problemas, geralmente nãos estão nas dificuldades apresentadas ao longo do caminho, e sim nas escolhas em direção errada que fazemos.

J)Na vida há inúmeras possibilidades, e ainda liberdade absoluta de escolha. Da mesma forma que um livro, no qual cada uma das letras estão sempre naquela página, entretanto o que muda é a visão de cada um que escolhe o que quer deixar de lado e o que quer ler.

L)Somos o que somos hoje, em razão de todas as escolhas que fizemos no dia anterior.

M)Toda nossa existência é feita de escolhas. Todas as vezes que se dá um passo para a frente, fatalmente se deixa alguma coisa para trás.

N)A existência humana é repleta de escolhas. Não ou sim. Fora ou dentro. Embaixo ou em cima. E além disso, tem as escolhas que mais importam. Odiar ou amar. Ser um covarde ou ser um herói. Se entregar ou brigar. Morrer ou viver. Talvez seja essa a de mais importância. Mas, infelizmente, nem sempre ela está ao nosso alcance.

O)Quase sempre podemos escolher a passagem por onde queremos seguir. Há casos que nossas escolhas podem ser feitas por nós. Entre outras ocasiões nos temos opção nenhuma.

Escolhas – Mensagens

Escolhas – Mensagens

P) Algumas escolhas podem ser comparadas a cicatrizes profundas, nos assinalam para toda a vida.

Q) Alguns apontam que nossas vidas são decididas pela somatória de nossas escolhas. Entretanto, não são nossas escolhas capazes de definir quem somos, é sim nossa obrigação para com elas.

R) Sempre teremos que escolher largar ou pegar, ficar ou ir, se soltar ou se abraçar para sempre.

S) Sua vida está em suas mãos, já que ela é feita através de suas escolhas. É possível se escolher ser um vencedor, e ainda apenas aguardar que todas as coisas venham simplesmente até você. Pode-se lutar por todos os sonhos, e ainda preferir viver na realidade. Você pode optar por ficar com quem verdadeiramente ama, e ainda continuar com quem está e acha que ama ou não ama tanto assim. Pode escolher todos os amigos, e ainda suas palavras e seus atos… Mas é impossível escolher a quem se amar. As escolhas do coração são uma das coisas mais difíceis de compreender. Jamais se poderá descrever todos os nossos sentimentos.

T) Todas as vezes que se faz uma determinada escolha se está modificando seu interior em algo totalmente diferente do que era anteriormente.Todas as escolhas implicam em mudanças, e depois disso, nada será de novo como antes, tudo mudou e mudará sempre.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.