As Mais Lindas Mensagens Para os Avós

Sabe aquela pessoa maravilhosa que fez parte da sua vida, que te pegava no colo, que fazia deliciosas comidas só para lhe agradar, que deixava você comer doce e ainda se lambuzar fora do horário normal, que sempre desobedecia todas as ordens que sua mãe deixava?

Imagem de Amostra do You Tube

Então, que tal fazer uma linda homenagem para seus avós? Se eles ainda estiverem por aqui, certamente ficarão muito contentes em saber o quanto você os ama e os quer bem, mas se já estiverem ido morar com Deus, leia as mensagens assim mesmo e de todo o coração dedique alguns minutos a aquelas pessoas que fizeram tanto por você e por toda a sua família.

Avós são pais com açúcar, por isso, vamos às homenagens:

Mensagem 1:

Mãe Avó

Você é a grande amiga, que nos dá a sua mão na infância e caminha com a gente pela vida, dando-nos sem nenhuma exigência sua ternura e compreensão. Lembramo-nos de você, mãe primeira, com seus afagos, seus risos, brincadeiras, não só beijos, mas também repreendas, sabendo ouvir, compreender nossa acanhada ou atrevida confidência que nascem na meninice ou adolescência.

Você, vovó, nossa mão amiga, que volta ao tempo e se faz entendida de nossos diálogos infantis, das nossas falas e eloquências.

Vovó, aqui estamos, hoje, todos para lhe dizer do nosso AMOR, DO NOSSO CARINHO E DE NOSSA ETERNA GRATIDÃO: Feliz dia das Mães, Vovó, por natureza, nossa mãe duas vezes. Muito mais que isso, mulher, companheira com seu jeito de moça faceira que em idos anos conquistou o nosso avô.

O tempo passa e a idade chega, deixando com certeza sua marca, mas não esmoreceu o seu amor e nós somos os mais finos galhos desta sua frondosa árvore família e queremos ser seu apoio, seus atalhos onde encontrará sempre um abraço de nossos braços cheios de amor. (Regina Célia – Mensagens com Amor)

Imagem de Amostra do You Tube

Mensagens 2:

Aos Avós

Cada ruga tua representa uma história.

E são tantas… Quantas experiências… Quantas histórias para contar… Quantos conselhos para dar… Quanta paciência para nos suportar… Esquecem a sua vida, para viverem a nossa.

Sempre cheias de atenção, de carinho, de amor.

Uma advogada na nossa vida Mediadora nas nossas decisões

Você é o meio termo… O equilíbrio… A palavra de esperança

O colo que aninha

O ombro que apesar de cansado… apoia

O olhar de complacência

O oásis da segurança que aplaca a sede

E alimenta o corpo

Você é tudo de bom e de belo Minha avó querida. (Sandra Mamede)

Mensagem 3:

Mensagens para os Avós

Perguntaram a uma menina de nove anos o que ela gostaria de ser quando crescesse. Ela respondeu: – Eu gostaria de ser avó!

Ao ser interrogada sobre o porquê dessa ideia, ela completou: – Porque os avós escutam, compreendem. E, além do mais, a família se reúne inteirinha na casa deles.

E a menina continuou: – Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros. Um avô leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos.

Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr, mas não faz mal. Nos levam ao shopping e nos deixam olhar as vitrines até cansar. Na casa deles tem sempre um vidro com balas e uma lata cheia de suspiros. Eles contam histórias de nosso pai ou nossa mãe quando eram pequenos, histórias da Bíblia, histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas. Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, fazendo-nos sentir seu perfume.

Avós nunca dizem “depressa, já pra cama” ou “se não fizer logo, vai ficar de castigo”. Quase todos usam óculos e eu já vi uns tirando os dentes e as gengivas. Quando a gente faz uma pergunta, os avós não dizem: “menino, não vê que estou ocupado?” Eles param, pensam e respondem de um jeito que a gente entende. Os avós sabem um bocado de coisas. Eles não falam com a gente como se nós fôssemos bobos.

Nem se referem a nós com expressões tipo “que gracinha!”, como fazem algumas visitas. O colo dos avós é quente e fofinho, bom de a gente sentar quando está triste. Todo mundo deveria tentar ter um avô ou uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para nós.

Mensagem 4:

Vovô e Vovó

“Guardam no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, é com eles que aprendemos. Aprenderam a lidar com as “feridas” de uma forma admirável. Dão-se intensamente em cada dia… Devolver-lhes o amor é o mínimo que podemos fazer. Tanto para dizer que faltam as palavras.” (Blue Shell) 

Mensagem 5:

“Até hoje mora em meu coração, um amor nunca esquecido.

Todos os dias me lembro deste amor… tão lindo, puro e simples, as vezes ouço sua voz me chamando;

-Amorzinho! Inesquecível amor, que meu coração não esquece, seus carinhos e ensinamentos, seu olhar de ternura, seu olhar de reprovação, mora em meu coração e dele nunca irá sair… Tantos anos se passaram e esse amor nunca foi esquecido, sempre ao dormir rezo por você, e sei que me escutas.

E muito do que a mim me ensinou lembro até hoje, adorada vó, em tantos ensinamentos, uma vez me disse: – Nunca perca a esperança, do teu amor, pois quando morre a esperança, a vida se acabou.”

As Mais Lindas Mensagens Para os Avós

As Mais Lindas Mensagens Para os Avós

Mensagem 6:

“Ser mãe é dar o coração, eu creio, mas ser avó… que sonho abençoado!

É viver de ilusão, num doce enleio, é viver no neto o amor ao filho amado!”

Mensagem 7:

“A você, minha querida vovó, que Deus a abençoe cada dia mais. Que nos dê a bênção de sempre tê-la conosco, nos dando muito amor, nos passando experiências, nos ouvindo com carinho, nos orientando, nos aconselhando, sempre com muita paciência. Você é para nós, seus netos, um grande exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé, e principalmente de muito amor. Amamos você Vovó…”

Posts Relacionados

2 comentários

  1. mensagens muito belas,mas gostaria de algo que fosse exatamente para meu avô… algo que falasse apenas dele !! algo só para homem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>