Votos de Felicidade Para os Amigos: Reflexão Sobre a Felicidade

Todos nós que temos amigos gostaríamos de fazer votos de felicidades a todos eles. Mas para desejar que alguém seja feliz é necessário que nós também estejamos felizes. Mas será que todos nós sabemos o que a felicidade realmente é? De que modo poderemos ser felizes?

Nesse artigo vamos fazer uma reflexão sobre essa questão e ao final veremos alguns votos de felicidade para amigos que foram ditos por pessoas famosas.

Como Ser Feliz Com Sua Vida

– É importante ter em mente que cada ser humano neste mundo é diferente, e não há duas faces ou dois corpos que sejam os mesmos. Se você tem algum complexo de inferioridade, o que faz você se sentir tão inferior às outras pessoas? Não dê a pessoas invejosas o poder de influenciar os seus pensamentos, pois com certeza elas não se importam com você.

Entenda que a maioria das pessoas não está lá fora para te julgar. Fora algumas delas, que você já conhece a maioria não se importa ou não sabe quando você fez seu último teste na escola, ou quanto de peso você ganhou nas últimas férias.

– Ninguém é perfeito. As pessoas costumam dizer que a grama do quintal do vizinho é sempre mais verde. Se há alguém com mais dinheiro ou mais bonito que você, perceba que há sempre alguém mais feio ou mais gordo do que você. Portanto, não se concentre tanto em sua comparação com as outras pessoas que são melhores do que você, mas, sim, com os outros que não se pode comparar a você.

– Pense sobre o que é que você tem realmente medo na vida. O que é que você tem receio de que possa acontecer? Você tem medo de as pessoas façam comentários maldosos a seu respeito? Todas essas preocupações são válidas, mas tenha em mente que cada um é diferente.

Qualquer comentário que você receba que não seja verdade sobre sua pessoa deve ser ignorado a todo custo.  Saiba que todas as pessoas têm o direito de falar o que quiser sobre nós, porém cabe somente a você determinar se deve dar valor ou não a esses comentários mentirosos.

-Entenda por que se sente inferior aos outros. Se você tem um complexo sobre uma parte específica do corpo, como os braços, pernas, pés, ou mãos pense bem sobre o que exatamente o faz ‘inferior’ a todos os outros. Escrever um artigo sobre isso ajuda a pensar seriamente sobre a lógica destes sentimentos.

Se você tiver dificuldade em lidar com seus defeitos, recorra à ajuda de um amigo. Bons amigos vão ajudá-lo a atingir seus objetivos, sejam eles quais forem. Eles vão te dizer a verdade, e vocês poderão trabalhar em conjunto sobre as maneiras de fazer você se sentir melhor sobre si mesmo.

Se você acha que é difícil falar com os amigos, pergunte a eles se já se sentiram inferiores, e você pode ser surpreendido como as pessoas podem ter os mesmos problemas que você.

Se o sentimento de inferioridade for muito grande procure um profissional especialista para auxiliá-lo. Porém se você tiver um amigo muito próximo, talvez ele também possa ajudá-lo.

Se ajudar você a se livrar do complexo de inferioridade, comece a examinar outras pessoas. Como elas reagem ao seu corpo? Como é que elas se mostram? Será que elas têm um tipo de corpo semelhante ao seu?

Isso pode realmente ajudar você a alcançar seus objetivos de se livrar de seus problemas se seu sentimento de inferioridade estiver relacionado a sua aparência física.

– Respeite-se. Olhe no espelho e diga elogios sinceros para você mesmo, porém sem vaidades. Se você não respeitar a si mesmo, quem o fará? A primeira etapa para ser feliz é aprender a gostar de nós mesmos.

-Ser realmente feliz o tempo todo não só é impossível, mas também irreal, mas você pode fazer um esforço consciente assim mesmo para alcançar a felicidade na maior parte de seu tempo. No entanto, para ser realmente feliz é preciso aceitar a si mesmo como você realmente é. Pense sempre nisso: ninguém é perfeito.

– Gaste seu tempo pensando sobre os seus pontos fortes (todos os tem) e você vai se sentir mais feliz, e também mais confiante!

Por último, não se concentre demais em si mesmo. Se interesse pelos outros e você vai ver todos os seus medos e preocupações que fazem você ficar triste desaparecer.

Votos de Felicidade Para um Amigo

A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.
Jean Cocteau

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.
Platão

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
Machado de Assis

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Carlos Drummond de Andrade

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
Mahatma Gandhi

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Amir Klink

Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.
Georges Bernanos

Da Felicidade

Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
Mario Quintana

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
Joseph Addison

A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.
Millôr Fernandes

Da Discrição

Não te abras com teu amigo
Que ele outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também…
Mario Quintana

O dinheiro não traz felicidade — para quem não sabe o que fazer com ele.
Machado de Assis

O silêncio é um amigo que nunca trai.
Confúcio

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.
Érico Veríssimo

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Amizade

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.