Frases Sobre Velhas Amizades

Amizades são como se fossem presentes que recebemos ao longo da vida, e por mais que conheçamos pessoas novas e façamos novas amizades a todo o tempo nada como as mais velhas, as antigas amizades. Velhos amigos nos conhecem melhor, conseguimos nos comunicar muito bem e sem ao menos dizer uma palavra, pois o olhar já fala por si.

Num mundo repleto de desamor e violência, ter um velho amigo é ter um abrigo seguro em meio as inúmeras tempestades do cotidiano. É ter com quem contar quando bate aquele aperto no peito, e o choro acaba parando na garganta.

Amigos de longa data participaram de inúmeras coisas em sua vida, viram de perto suas decepções amorosas, te ajudaram a curar do porre da tristeza, já dividiram a cama e o lanche com você durante o período de faculdade, participaram do nascimento de seus filhos, entenderam quando você não pode ir àquela comemoração importante, mas não antes de xingá-lo bastante pelo furo. Amigos são assim, não ficam com frescuras ou com mil cerimônias, são como irmãos que temos a graça de escolher através da vida. Em muitos casos são até mais que irmãos, pois há momentos em nossas vidas que nossos irmãos nem sonham que vivemos e nosso amigo viveu aquilo com a gente.

Então para clarear em nossas mentes todos os bons momentos da vida que passamos em companhia de nossos velhos amigos, vejamos as frases abaixo:

Frases sobre Velhas Amizades

Frase 01: Só há no mundo uma coisa mais especial do que conseguir novas amizades: conservar as mais velhas.

Frase 02: Não existe prazer que se possa comparar ao encontro com um velho amigo, a única coisa próxima disso é conquistar um novo.

Frase 03: Chorar quando perdemos nossos velhos amigos não é saudável e muito menos proveitoso, melhor mesmo é que sintamos alegria em razão dos novos amigos que iremos conquistar.

Frase 04: O rosto de um velho amigo é semelhante ao raio de sol que passa pelas mais sombrias e escuras nuvens, traz um pouco de alegria ao nosso dia.

Frase 05: Nossos velhos amigos serão sempre os melhores. Geralmente costumar gostar muito mais dos nossos sapatos mais velhos, pois sempre nos são mais confortáveis.

Frase 06: Então peguei o telefone e resolvi ligar para meu bom e velho amigo. E como já era de esperar ele veio o mais depressa que pode, com toda a alegria consertou meu coração, e jogou meus medos para fora. Além disso, ainda mencionou que nada havia mudada. Passaram-se anos e anos e realmente nada mudou, ele sempre está aqui para e eu estarei sempre aonde ele quiser.

Frase 07: Com uma alta dose de saudade, e também um grande orgulho, irei responder: Eles são meus bons e velhos amigos! Com o passar do tempo o contato ficará bem mais complicado, entretanto, ao menos em pensamento sempre estaremos presentes, um na vida do outro.

Frase 08: Sempre sinto saudade de meus queridos e velhos amigos, pode até ser que não seja saudade, pode ser que seja uma grande necessidade de passar por todos os bons momentos outra vez.

Frase 09: Se formos capazes de não dar valor nem consideração às amizades mais antigas, certamente também não o faremos com aquelas mais novas. Muitos deixam de lado as amizades sempre que acaba a novidade.

Frase 10: Velho amiga, acho que nossa amizade tem se tornado íntima demais. Você sabe tudo sobre mim e eu sei tudo sobre você. Ainda assim, não quero mais saber de conversa com você,
Já disse que não quero mais manter contato com aquelas pessoas que me fazem sofrer, mas enfim, tudo bem, se você precisa de um colo ou um ombro, para chorar, tudo bem, eu lhe empresto o meu!

Frase 11: Ai que saudade que me dá dos velhos sorrisos, das velhas amizades, saudade dos velhos motivos que me levavam a ser mais feliz… Saudade daquelas coisas tão boas que se foram, e que talvez nunca mais voltem.

Frase 12: Fazer um amigo não é a mesma coisa que se afeiçoar por alguém. Mas sempre um amigo se transforma em um velho amigo, todas as coisas que existem nele, que no começo não estavam ligadas a amizade acabam se tornando muito familiares, e mais que isso, se tornam queridas e saudosas.

Frase 13: Caso queira arrastar algo velho de um ano para o outro, leve apenas os grandes e velhos amigos que lhe são inseparáveis, e nada além disso. Se quiser levar algo mais, leve os amigos mais recentes também, amigos são sempre bons e fazem muito bem a nosso coração. Frase 14: Não costumo alardear de por aí sobre a minha amizade. Todos já sabem que tenho bem poucos e velhos amigos. Prefiro buscar muito mais a qualidade e deixar de lado a quantidade. O melhor de mim está reservado sempre para aqueles que me são mais especiais.

Frase 15: Sabe quando se tem dentro do coração aquela saudade profunda de tempos idos? Pequenas lembranças doces, velhos amigos? É que estranho momento, é aquele instante que você percebe que as coisas passaram rápido demais, que aquela festa de aniversário que você deixou de ir poderia ter sido muito legal, ou aquela outra vez que você deixou de falar com as pessoas apenas por estar cansada, e agora está pensando sozinho e de certo modo, pedindo para que tudo volte. Pois é, não há como ter uma segunda chance para viver, por isso, valorize seus amigos, seus companheiros enquanto eles estão por perto, senão, haverá um tempo em que eles não estarão mais com você ou talvez nem você esteja mais com eles.

Frase 16: Pode até não parecer e até não perceber que muitas pessoas façam isso, mas passar a dar maior atenção aos amigos novos e deixar de lado os mais velhos. Esse tipo de comportamento não causa apenas mágoa, mas ainda pode cegar os momentos bonitos que os amigos tiveram entre si.

Frase 17: Nossa, bateu uma saudade dos velhos amigos… Não os chamo de “velhos” por estarem distantes de mim ou algo do gênero, e sim porque não estão mais por aqui.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Amizade

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.