Textos de Agradecimento a Deus

Logo quando abre os olhos ao acordar, a cabeça já está a mil por hora e você fica pensando nas inúmeras coisas que tem para fazer no dia, repassa todas as tarefas e levanta. Depois começa sua rotina: toma café da manhã, toma banho, se troca e sai para o trabalho. Alguns vão de ônibus, outros de trem, metrô, taxi, bicicleta ou simplesmente vão andando.

Claro que a grande maioria das pessoas tem uma rotina normal, como a que foi relatada logo acima, mas será que todas elas se lembram de agradecer a Deus por acordarem e poderem ao menos enxergar e por isso, ver o lindo dia que despontou?

A rotina de oração e agradecimento a Deus nem sempre é seguida da maneira que se deve, e costumamos recorrer a Deus somente quando passamos por dificuldades, mas, geralmente não temos o hábito de voltar e agradecer pela graça alcançada. Muitas vezes damos crédito de uma vitória a um amigo, um familiar e até a nós mesmos, porém não a Deus.

Deus

Deus

Então, se você sente no íntimo de seu coração que tem muito mais motivos para agradecer a Deus do que imagina, leia o texto abaixo e faça sua oração.

Texto de Agradecimento a Deus

1 – Agradecimento pelo dia que se cumpriu: Senhor meu Deus, nessa noite em que passei tantas alegrias, tristezas e que cruzei com tantas pessoas pela rua, venho lhe agradecer primeiramente pelo dom da vida. Obrigado, pois tive a oportunidade de acordar de manhã, cumprimentar as pessoas com quem trabalho e acima de tudo, obrigado por meu trabalho, já que sei que há muitos de meus irmãos que não o possuem e, portanto, não conseguem suprir as necessidades de moradia e alimentação de si próprios e de sua família. Obrigado por ter conseguido chegar a minha casa são e salvo, enquanto que há muitos que se perdem pelo caminho, e têm sua vida tirada por bala perdida, assaltos, acidentes e outras situações. Obrigado meu Deus pela minha casa que abriga a mim e a minha família e lhe peço a graça de poder viver o dia de amanhã melhor que o de hoje, de maneira que eu possa ajudar mais as pessoas e ver nelas a Tua face refletida.

2-Obrigado por sua bondade: Aos teus pés Senhor venho agradecer especialmente a sua proteção, pois bem sei que sou iluminado e guiado por sua presença maravilhosa e sinto isso dentro do meu coração, no meu mais íntimo. Agradeço, por me abrigar durante as inúmeras tempestades que enfrentamos juntos, por consertar o que estragou e endireitar o que estava errado, também por abrir portas onde anteriormente só havia paredes. Obrigado por sempre me perdoar, mesmo quando eu mesmo não consigo fazê-lo. Obrigado, Senhor, por sua imensa compaixão, por sua graça em minha vida, por sua enorme bondade para comigo, e também para com todos que estão presentes em minha vida, especialmente por me colocares de pé naqueles momentos em que mal consigo me levantar. Agradeço, especialmente meu Deus, por não me esquecer que o Senhor mora dentro de mim e és minha fortaleza e a alegria maior de minha alma. Agradeço, meu Senhor, por tudo que sou.

3-Agradeço pela vida: Senhor, sei que muitas vezes em toda a minha vida eu me esqueci de Ti, mas também sei que nunca te esquecestes de mim. Sei que quando eu nasci, muitos disseram que talvez eu não fizesse, mas desde aquele momento o Senhor se manifestação em minha vida e me fez vencer a doença e tornar-me forte e saudável, por isso, obrigado! Passei por diversos outros momentos tristes, especialmente aqueles que me fizeram chorar e desacreditar, mas tua fortaleza que habita em mim me fez observar que tudo colabora para aqueles que amam a Deus e por isso, obrigado! Agradeço ainda mais pela família que me proporcionou construir, pois é cheia de alegria, paz e harmonia! Obrigado pelo emprego em que me colocastes, pois sei que trabalhando nele posso ajudar mais e mais pessoas a cada dia. Agradeço por todos os amigos fieis e solidários que me destes a graça de conhecer ao longo da vida. E, especialmente, obrigado por meu filho, que, sem dúvida é o que há de mais importante em minha vida!

4-Agradeço pela natureza: Agradeço Senhor pelo sol que nasce e traz consigo o dia, a claridade e faz com que os perigos e medos da noite vão embora. Agradeço pelo calor que vem do sol e aquece aqueles que estão com frio. Obrigado pelas árvores que nos fazem sombra e ajudam na limpeza do ar que respiramos. Agradeço pelas águas dos rios e da chuva, que nos hidratam e levam para longe toda a sujeira. Agradeço por todas as flores espalhadas pela natureza e nos jardins, que além de embelezar nossa vida, ainda nos trazem seu perfume especial. Obrigado pela terra, que traz até nós os alimentos necessários para a manutenção de nosso corpo e também de nossa saúde. Agradeço pelos animais que nos ajudam no trabalho do campo, nos divertem e muitos deles ainda são sacrificados para nossa alimentação. Obrigado pelo ar que respiramos, e pelo vento que bate em nosso rosto e nos alivia do calor. Agradeço pelos pássaros que cantam e a todo o momento nos lembram o quão especial é a sua criação, meu Deus. Agradeço finalmente meu Senhor, por nós, homens e mulheres que foram criados a sua imagem e semelhança, a quem o Senhor confiou a Terra, o universo e tudo o que nele há, para que cuidemos da melhor maneira possível. Espero Senhor, que quando nos encontremos frente a frente, nos dias finais, possa-lhe prestar contas de tudo o que passei e vivi e possa lhe agradecer, olho no olho todo o bem e toda a graça que me destes em vida.

Que o Senhor Deus possa se agraciar das orações e dos agradecimentos e que possamos fazê-lo sempre de coração limpo e livre e que não nos falte momento e vontade de agradecer a Deus em todas as oportunidades, sejam elas boas ou ruins.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Agradecimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • amei as mensagens com foto, bíblico uso no face e no plano de fundo no pc, sou evangélica da ccb, são muitas vitórias,me deu uma gripe e fiquei acamada durante uma semana , mesmo totando medicamento mas com o juelho no chão orando.muito obrigado pelas mensagem sõ muitos lindos parabens.me add, fico grata.

    rosimeri de oliveira da rocha 1 de setembro de 2015 5:14 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.