Agradecimento de Filho Para o Pai

Obrigado a você, meu pais, que nunca deixou a peteca cair, que conseguiu segurar o choro para demonstrar a presença da força na família, que soube chorar nos momentos corretos para aumentar o afeto da família, que consegui resistir outras relações para seguir firme no comando família, por sempre amar a esposa com o máximo de consideração, de ter se mantido fiel também entre os conceitos de ética e moral que foram indispensáveis para a educação da minha vida. Posso viver por número infinito de anos que jamais vou conseguir retribuir o bem que me fez. Eu te amo! Não tenha a vergonha de dizer que ama o seu pai. Ele se esforçou em vida para que você pudesse ser uma pessoa de bem, com educação, sem nunca ter sofrido por conta da problemática da fome, que ainda nos dias de hoje sofrer por morrerem de fome. A presença de Deus se faz necessária dentro do coração dos pais que agem mais ou menos como o Senhor no sentido de administrar a vida dos filhos até os mesmos estarem perfeitos para poder andar na vida com os próprios pés Sinto como se estivesse perdendo o melhor amigo nesse momento fúnebre.

Apenas tenho a agradecer por tudo de bom que esse grande homem fez para a minha vida também se tornar grande. Sem os seus ensinamentos não sei se conseguiria sair da pobreza para hoje em dia ser uma pessoa bem sucedida, graças aos esforços do meu pai que não parou um minuto de trabalhar e educar. Sem dúvidas foi o maior exemplo que tive na minha vida. Espero ter a capacidade que ele teve em educar sem perder a paciência com todas as coisas erradas que os filhos fazem. Desejo conseguir ensinar ao meu herdeiro que as pessoas não são perfeitas, mas devem se esforçar para procurarem ser e não desistir por causa das primeiras adversidades. Não se esqueça de agradecer sempre que ver o seu pai, cuide dele ao máximo, porque depois da morte dele a saudade vai aumentar ao ponto de fazer chorar. Procure viver com o máximo de intensidade, de forma principal os momentos felizes que são vividos em família. Estar com o pai vivo é o mesmo que ter uma camada de proteção com a capacidade de entender os seus problemas e ajudar a encontrar as melhores soluções ou pelo menos as que parecem mais seguras.

O pai quase nunca vai dar um conselho que saiba ser errado ao filho. Jamais coloque a culpa no seu pai se a sua vida não está correta no momento. Ao invés de guardar a raiva, transforme isso em vontade para sair da situação e ainda agradecer ao seu pai por ter lhe dado à existência, que na prática consiste no melhor presente que Deus pode trazer para a vida dos homens. O sexto sentido dos pais funcionam da mesma forma e poder das mães, isso quando eles se preocupam de verdade com a vida dos filhos. Quando existem as suspeitas o segredo é agir de acordo com o caminho correto e ético conforme os padrões estabelecidos para ser considerado um cidadão de bem, repleto de conjuntos em códigos morais e éticos aceitáveis. Os pais de verdade sempre arranjam tempo para poder acompanha a educação dos filhos, independente se está ou não casado com a mãe. E essa obrigação o meu pai sempre me deu, graças a Deus. Tenha a certeza que não terei de pagar por conta dos pecados da figura materna. Por esse motivo sou muito grato. Pai é sagrado, independente se age com responsabilidade ou tem a tendência de ser uma tranqueira. A obrigação dos filhos de acordo com as leis de Deus é sempre honrar a vida em nome deles. Apenas com esse sentimento o mundo pode encontrar a paz entre os homens.

Agradecimento de Filho Para o Pai

Agradecimento de Filho Para o Pai

A missão dos pais nesse mundo está em sempre honrar o nome dos filhos ao sustentar a casa da maneira correta, com um trabalho que dignifica a sua existência aos olhos da sociedade e de Deus. O verdadeiro pai é aquele que jamais vai dar em cima da sua mulher. Ele respeita ao máximo, mesmo que sinta algo diferente. Aprende a se apaixonar por outra pessoa e a conviver sem problemas. A verdadeira paternidade se encontra nos grandes e pequenos atos. Saudades do tempo em que não tinha de me preocupar com tudo porque existia a presença do meu pai, gerenciando a minha e a vida dos irmãos e amigos. Em vida funcionou como um conselheiro que transforma a água em vinho, ou seja, que tem a capacidade de fazer com que os problemas virem notícias positivas de acordo com o seu ponto de vista, fornecendo força para todos prosseguirem na vida. Por esse motivo que tenho um grande orgulho do meu pai.

Agradeço a você, meu pai, por todos os momentos ruins e bons comemorados em conjunto, pelos presentes e por causa das ajudas que foram concedidas sem nenhum tipo de interesse a não ser saber que os problemas se acabaram. Por mais que consiga viver pela eternidade, jamais posso retribui tudo o que fez por mim. Existem momentos em que os filhos precisam dizer adeus para o pai, agradecer por tudo o que foi ensinado e, em principal, como sobreviver no mundo cheio de maldade e armadilhas que podem colocar em cheque o trabalho feito por longas gerações da família. O verdadeiro pai se encontra naquele que se faz presente nos momentos ruins e quase nunca se encontra com facilidade nos festejos que servem para comemorar conquistas na sua vida. Por esse motivo que me orgulho em dizer que você é o meu pai, o homem que se esforçou para eu nascer e ser feliz. Pai não é aquele que fez o ato sexual para você nascer. Pai é a pessoa que cuidou de você em grande parte da sua vida, que se preocupou e deixou de desfrutar momentos para cuidar dos filhos sem se arrepender por ter feito isso.

Mensagens por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.