A Vida é uma Viagem: Você Sabe Como Viajar?

Você já acordou em um dia e pensou: A vida é uma viagem! E de fato ela é, uma viagem a um destino incerto, com um deslocamento diferente e com ela passamos por lugares desconhecidos e, em cada um dos lugares cruzamos com inúmeras pessoas, talvez até milhares durante o tempo que ficamos nela.

.

Essa viagem pode ser longa e até cansativa, ou ainda rápida e você chega ao destino sem sequer ter percebido como foi a viagem. No entanto, a forma de se viajar, e o tempo que se leva para chegar ao final dependem muito do modo que cada um resolver fazer a tal viagem.

E você, Como Tem Feito Esta Viagem?

Alguns dizem que a vida é uma viagem extraordinária, que é capaz de nos levar do céu, ao inferno em poucos segundos ou vice-versa. Por vezes ela se mostra calma, maravilhosa, e em outras, perigosa, e cheia de surpresas.

Durante todo seu percurso, vamos sofrendo diversas mutações, bem parecido com o que acontece com a borboleta, que de apenas uma lagarta se transforma em um ser alado e independente. Na vida vamos da chupeta à bengala em pouco tempo, da alegria à tristeza, do prazer à dor e às vezes nem nos damos conta do quanto passou tempo; é como se fosse um piscar de olhos.

Na viagem da vida temos que conviver com a dor, no entanto, temos que aprender a dominá-la, para que sobre espaço em nosso coração para a alegria, o prazer e o amor. Desta forma, esses sentimentos se tornaram mais constantes em bossa vida.

Vida

Vida

Com o passar dos meses, dos dias e anos, os quais costumamos festejar e esperar que sempre sejam melhores, acabamos celebrando o passado, agradecer também o presente, e olhando com grande expectativa para o futuro. Futuro esse, que ao contrário do que pensamos, logo, logo se tornará presente de novo, e assim a vida segue.

A Passagem do Tempo

Essa passagem do tempo de nossa estupenda viagem é tão rápida, que alguns de nós, chega até a se intimidar com ela, não reconhecendo em si próprio as marcas que o tempo deixou. Com isso, a proximidade do último estágio, chamada por nós como a 3ª idade, nem sempre é bem entendida e nem bem-vinda por muitas pessoas ao redor do planeta.

Temos muito medo, medo de que o tempo, não nos dê o tempo necessário para vivermos o nosso tempo, as nossas alegrias, os nossos sonhos e planos. Esquecemo-nos facilmente, que tudo isso faz parte da viagem e que se crescemos, e avançamos sinal de estamos vivos, e conseguimos proezas imensas, superando dificuldades e chegando ao ponto final da jornada.

Cada ano que passa, é como se fosse uma estação que chegamos e representa uma batalha ganha, uma luta vencida. Cada idade que ganhamos tem a sua cor, a sua alegria, o seu prazer e também o seu sabor, que nunca podemos deixar que fique amargo, reservando motivos para que cada ano se mostre sempre mais doce que o anterior.

Viva Intensamente

Viva Intensamente

Temos sempre que buscar o máximo de aprendizado em cada etapa da vida e saber viver, já que o importante não é somente estarmos vivos, mas sim, sentirmos em nosso coração que estamos vivos e que temos muito ainda para viver.

E Se a Vida Fosse uma Viagem de Trem

Muitos textos podem ser vistos na internet que comparam a vida de cada um de nós a uma viagem de trem, e, por isso, vamos mostrar um deles, para que você reflita sobre qual o real significado desse tempo que nos é dado aqui na terra.

A Viagem de Trem – Texto de Autor Desconhecido e Retirado do Site:

http://www.forumespirita.net/fe/amizade/a-vida-e-como-uma-viagem-de-trem/?PHPSESSID=b32f1136b997da6f39d3770ef5e386c4#ixzz2Ijbtbwel

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.
Quando nascemos entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais.


Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituíveis. Isso, porém não impedirá que, durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam então nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.
Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos, quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede, é claro, de ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades… Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza; mas me agarro na esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar.
Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

A partir do texto podemos observar que cada pode fazer o que quiser durante sua viagem, no entanto, todos chegarão ao mesmo destino. Uns melhores, outros piores, mas todos devem chegar felizes e realizados. Então, boa viagem!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.