Mensagem do Dia das Crianças

Em nosso país há inúmeras datas comemorativas, umas estão aí para motivar e aquecer as vendas no comércio e outras para lembrar de episódios importantes e históricos, como o feriado da Independência do Brasil, o da Proclamação da República e ainda aquele que foi criado em honra da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, celebrado no dia 12 de Outubro.

Mas, no mesmo dia criou-se uma data adesiva, o Dia da Criança. Esta data comemorativa foi criada no Brasil em 1924, quando o deputado federal Galdino do Valle Filho resolveu celebrar todos os pequeninos. Os demais deputados aprovaram o decreto e o dia 12 de outubro ficou oficializado como sendo o Dia da Criança, juntamente com o aval do então Presidente da República, Arthur Bernardes, através do decreto 4.867, de 05 de novembro de 1924.

Entretanto, apenas em 1960, ou seja, quase quatro décadas depois, quando os Brinquedos Estrela fizeram uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson, com o intuito de aumentar as vendas, lançaram a “Semana do Bebê Robusto”, é que tal dia passou a ser amplamente comemorado. A propaganda deu muito certo, já que desde então a data é comemorada com a entrega de inúmeros presentes.

Depois disso, muitas outras empresas resolveram criar a Semana da Criança, também com a ideia de melhorar as vendas. Um ano depois, em 61, vários fabricantes de brinquedos resolveram optar por um único dia de promoção e, com isso, mantiveram a data anteriormente acertada, 12 de Outubro.

Bem sabemos que a data acabou sendo uma chance de alavancar as vendas no Brasil, mas ela também é comemorada em todo o mundo, entretanto, em dias diversos, por exemplo, a ONU promulgou tal data como sendo 20/11, e em Portugal é comemorada no dia 01/06 assim como em muitos outros países da Europa.

Vejamos logo abaixo algumas frases que falam sobre o Dia das Crianças:

Frases Para o Dia das Crianças

Encante com Frases

Frase 01: Apesar de todos os esforços, apenas é possível ensinar a uma criança a amar, quando ela é amada. Caso contrário não passará de palavras vazias e sem sentido.

Frase 02: Quando percebemos o amor de uma criança, vemos que nele há uma canção a nascer, confiança e carinho, razão e vontade de viver.

Frase 03: Ainda que muita gente pense o contraio, a melhor sala de aula que há em todo o mundo somente pode ser encontrada aos pés de alguém mais velho; e, da mesma forma, quando se ama, logo se é percebido, mesmo que tentemos esconder e outra máxima que não pode ser contestada é a de que ter uma criança dormindo nos braços é uma das horas mais tranquilas de todo o mundo. Por isso, aproveitar os momentos é o que temos de melhor a fazer.

Frase 04: Se a criança não tiver a atenção devida e na etapa certa, geralmente, quando na fase adulta, possui dificuldade de sentir amor por seus semelhantes.

Frase 05: Se pensarmos em termos de evolução, as duas únicas criaturas que podem ser consideradas evoluídas o suficiente para ter o puro amor puro são as crianças e os cachorros.

Frase 06: Caso ainda não tenha percebido, de todas as coisas que Deus criou, aquela que carrega a maior perfeição é a criança. Elas são capazes de nos fazer acreditar e amar mais na vida e a vida. Quem jamais esteve a ponto de se entregar diante de tanta tristeza, porém, sorriu ao ver nos olhos brilhantes e límpidos de uma criança?

Frase 07: Deus é a completa alegria e uma criança é a alegria em si. Uma criança e Deus têm isso em comum: os dois são capazes de saber que o universo é como se fosse uma caixa de brinquedos. Deus olha o mundo com se fosse uma criança. Está sempre em busca de alguém para estar junto.

Frase 08: Nesta vida podemos aprender com uma criança três coisas: contar sempre com a alegria, jamais ficar parado e a chorar com vontade em busca de conseguir tudo o que se quer.

Frase 09: Quando dormimos somos crianças novamente. Quem sabe isso ocorra porque durante o sono não se possa agir mal, e se ainda porque não ficamos pensando na vida. Com isso, a pessoa mais malvada, aquela que é mais egoísta e fechada, se torna boa por uma magia natural, no momento do sono. Entre fazer mal a quem a dorme ou a uma criança, não há de se observar alguma diferença.

Frase 10: A religião é como se fosse o suspiro de uma criança amedrontada, o coração a pulsar dentro de um mundo sem coração, assim como ainda o espírito em uma sociedade sem espírito.

Frase 11: Talvez seja por isso que as crianças são mandadas para a escola: não somente para que aprendam algo de importante, e sim para que se acostumem a estar sentadas e calmas e a cumprir de forma correta tudo o que lhes é mandado, de forma que, depois, procurem não pensar tanto e nem mesmo a expor suas ideias.  É melhor pensar bem nisso.

Frase 12: É por isso que se mandam as crianças à escola: não tanto para que aprendam alguma coisa, mas para que se habituem a estar calmas e sentadas e a cumprir escrupulosamente o que se lhes ordena, de modo que depois não pensem mesmo que têm de pôr em prática as suas ideias.

Frase 13: Não dê educação a uma criança recorrendo para isso à força, faça-o de forma leve e lúdica, como se fosse um jogo. Desta forma você poderá melhor observar qual sua disposição natural para cada uma das coisas.

Frase 14: Todos dizem que é fácil ser criança, mas isso não é verdade, se pensarmos bem que quando ela está cheia de alegria e animação sempre é posta para dormir, e da mesma forma, é tirada da cama quando ainda está cheia de sono e preguiça.

Frase 15: As crianças são felizes em quase todos os momentos, pois não ficam pensando na felicidade. Talvez por isso os velhos sejam mais infelizes, já que pensam demais nela.

Frase 16: Ser criança é carregar dentro de si a possibilidade de fazer um mundo melhor.

Ser criança é muito bom. Você descobre a vida aos poucos. É delicioso descobrir o gosto que tem comer brigadeiro com refrigerante. E como é bom se sujar e brincar com argila. Como é bom poder ficar horas e horas somente de pijama e ninguém vai te xingar por isso. É realmente ótimo não ter compromisso com ninguém e não sofrer, ainda, por amor.

E nem mesmo saber o que ter que se preocupar com contas e com o futuro. Ninguém cansa de ser criança. Ser criança é poder levantar de manha no sábado e ficar assistindo desenho. Tomar achocolatado bem quentinho no inverno.

Descobrir como é bom tomar um banho de chuva, construir castelinho na areia e brincar de pega-pega. Então começamos a crescer e esquecemos como éramos felizes quando éramos crianças e inocentes. Não podemos deixar de descobrir a vida a cada dia, como se fossemos crianças. Essa mensagem vai para todas as eternas crianças que nosso mundo tem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dia das Crianças

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.