Mensagens dos Pajens Para os Noivos

Se escolher os padrinhos já é uma tarefa complicada para os noivos, imagina a hora de selecionar as daminhas e os pajens.No caso dos padrinhos, dá vontade de chamar todos os melhores amigos. Os pajens podem ser escolhidos de diversas ameniras, mas é sempre uma dúvida cruel. Alguns casais gostam de inovar e colocar seus animais de estimação para adentrar os grandes corredores do local, até o o altar, com as alianças.

Outros preferem aquelas criancinhas fofas da família para que elas carreguem tamanha responsabilidade. Existe também aqueles casais que nem fazem questão na hora de escolher o pajem. Mesmo assim, quando selecionados, eles também podem criar lindas mensagens para os noivos. Quer algumas ideias? Confira aqui no Cultura Mix!

O Pajem e a Daminha

Os pajens e daminhas de honra já são uma tradição antiga em qualquer casamento. Eles são selecionados para abrir a entrada dos noivos, e mais especialmente da noiva, dentro da igreja ou qualquer outro ambiente onde seja realizado o casamento. Geralmente, são escolhidas crianças da família ou até mesmo fora dela e que possam transmitir alegria e simpatia por todos os convidados, incluindo os noivos.

É mais comuns que essas figurinhas apareçam mais nos casamento religiosos, por ter se tornado uma verdadeira tradição clássica. Com isso, os pajens e as daminhas seguem emocionando a todos dentro do casório.

A Escolha do Pajem

O pajem é escolhido durante os preparativos para o casamento e geralmente que faz a seleção e a própria noiva. Eles são escolhidos quando são próximos à família, sendo possível a seleção de filhos de amigos e qualquer criança que tenha um significado especial para os noivos.Vale lembrar que a escolha de um pajem pode englobar mais de uma criança, levando em consideração que o pajem é o menino e a daminha, que o acompanha, é a menina.

O indicado é escolher daminhas e pajens com idade superior ao 4 anos de idade, já que crianças mais novas podem ficar com medo de tantos convidados na hora de adentrar a igreja, causando uma verdadeira desordem.

Traje do Pajem

O pajem deve trajar algo relacionado ao tema do casamento, levando em consideração local e hora da cerimônia. Quem escolhe a roupinha do pajem é a mãe do pequeno ou a própria noiva, que geralmente pede ajuda para o responsável pela criança.Geralmente o uso de terninhos é imprescindível, já que a maioria dos casamento passa a ideia de uma festividade séria, bastante elegante. Vale lembrar que o branco é exclusivo da noiva, não sendo aconselhável a utilização de terninhos nesta mesma cor.

Mensagens dos Pajens Para os Noivos

Embora as crianças não tenham tanta criatividade ou ideais para criar belas mensagens para os noivos, os responsáveis podem ajudar neste caso. Já que os pajens se tornaram figuras essenciais no casamento, nada melhor do que presentear os noivos com belas mensagens de carinho e sorte ao casamento.Assim como os padrinhos e as madrinhas, nunca é demais demonstrar o seu carinho e dedicação aos noivos, Portanto, converse coma  criança antes da cerimônia e dedique uma frase bem bonita para alegrar ainda mais este grande dia!

” Viemos ao casamento não só para celebrar ou percorrer os caminhos até o altar. Nós pajens, com esta grande função em mãos, desejamos um ótimo casamento e uma vida a dois cheia de alegria, compreensão e paciência para ambos.Não deixe um dó dia se elevar o amor que existe dentro de cada um de vocês. Com os comprimentos do pajem”

“( Nome dos noivos), vocês me escolheram para uma grande função no dia de hoje e eu me esforcei ao máximo para presenteá-los com a minha responsabilidade de ser o pajem desta cerimônia. Espero fazer tudo conforme o combinado. Depois de caminha até vocês com o símbolo do amor entre duas pessoas, só peço que sejam felizes e aproveitem este dia como se fosse o último da vida dos apaixonados. Um grande abraço do pajem ( nome do pajem)”

“Neste dia tão especial, dedico as alianças e a minha presença nesta bela cerimônia. Desejo tudo de bom e de especial aos noivos nesta nova fase da vida de vocês. Sejam felizes, e procurem o caminho da paz para viver em comum acordo e não deixem o amor morrer dentro de cada alma. Aproveitem os momentos bons e os ruins, sejam amigos um do outros sem deixar o mal tomar conta da vida dos apaixonados. Grandes abraços do seu pajem”

” Um dia que modificou a vida de duas pessoas especiais não pode ser um dia qualquer. A vida cruzou o caminho de duas almas e tudo o que eu desejo neste dia são muitas felicidades, paz, sorte e muita amizade nesta nova vida que se segue. Na saúde e na doença, que vocês se amem e se cuidem. Nas alegrias e nas tristezas, desejo que se tornem apoio um do outros. Um grande e enorme beijo do seu pajem ( nome )

“O casamento é uma grande celebração do amor. Por isso, quero agradecer pela escolha e pela confiança. Trago as alianças em minhas mãos com amor e carinho para esta festividade. Espero que esses anéis selem o romance de vocês e que seja eterno, cheio de amor, calma, paz, carinho, companheirismo e cumplicidade. Não deixem que suas almas esmoreçam. Cuidem um do outro assim como eu cuidei das alianças. Beijos e abraços do pajem”

“Encontrassem duas almas e aqui estou para dar-lhes as alianças cheias de amor e alegria. Procurem trazer sempre a felicidade para dentro da casa e da vida de vocês. Protejam o matrimônio e o amor de um forma pura, sem brigas ou agressões. Que o amor de vocês para sempre viva”

Guardando as Mensagens

Para completar, os pajens podem escrever as mensagens e embrulha-las junto as alianças com alguns incrementos tipo flores e outros ornamentos.Com certeza, irá trazer muitas alegrias aos noivos e emocionar todo o casamento.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.