Bons Conselhos Para Viver Bem o Ano Novo

Quando um ano novo começa a maioria das pessoas promete recomeçar algo que não estava bem em sua vida, decidindo tomar várias providências ou resoluções. Normalmente essas questões são relativas a parar de fumar, perder peso ou quem sabe conquistar um novo amor. Nesse artigo vermos bons conselhos para começar a viver bem o ano novo que está apenas começando.

Conselhos Para Viver Bem no Ano

  • Evite Resoluções

Geralmente as resoluções que a pessoa toma no início do ano, não costumam dar muito certo. Ao invés disso procure promover as mudanças que deseja, logo no primeiro dia do ano, agindo diretamente sobre o que você acha que deve ser mudado em sua vida para melhor.

Ano Novo

Ano Novo

  • Seja Honesto com Você Mesmo

Em vez de fazer uma resolução, tente fazer uma avaliação. Pergunte-se o que na sua vida é saudável, e o que não é. Verifique sobre o que você tem controle e o que não tem.

Enfrente seus problemas de maneira realista, como eles são realmente. Pergunte-se o quão realista você é quando se trata de assuntos de seu interesse?

Crie uma lista das coisas que você gostaria de mudar, e ter controle sobre, então, priorize essa lista durante todo o ano.

  • Construa Responsabilidade

Para ser bem sucedido na maioria das coisas que nós fazemos precisamos ter responsabilidade. Esforce-se para alcançar seus objetivos. Somente quando construímos a responsabilidade pelos nossos atos somos capazes de promover algum tipo de mudança e, nossas vidas.

Não há nada pior do que uma pessoa irresponsável, pois ela se torna um individuo no qual ninguém tem confiança. Ter responsabilidade é assumir desafios e ter força o suficiente para se comprometer a vencê-los um a um.

  • Aprecie o que Você tem

Tente olhar um pouco para trás até o ano passado. Quais são as coisas que realmente foram boas nele? Seja honesto com você mesmo. Haverá coisas que você não aprecia como sendo uma conquista ou um sucesso. Mas, na verdade, elas realmente foram, no entanto talvez você não esteja dando o devido valor a elas.

  • Tente Descobrir o que Você Gostaria de Fazer Diferente

Um dos motivos pelos quais as coisas nem sempre dão certo em sua vida é porque você continua fazendo o que sempre fez. Olhe um pouco para trás e verifique quais as coisas que você gostaria de fazer diferente nesse novo ano.

Quais são elas? O que você faria diferente? Tenha algum tempo para elaborar estratégias que seriam melhor para você do que o que está fazendo no momento.

  • Tente Ficar Animado

Reserve algum tempo para apreciar não só o que você tem, mas para sentir a emoção do que poderá ter no novo ano. Certifique-se de não dar ouvido ao pessimismo que às vezes nos cerca, e gere somente bons pensamentos para o Ano Novo.

É sempre uma boa ideia você ir a uma festa esperando se divertir muito. Você deve tentar ficar animado somente no início do ano, mas durante todos os dias do novo ano.

  • Pergunte a si Mesmo o que Você quer que Aconteça no Novo Ano

Pergunte a si mesmo o que você gostaria de alcançar no ano que esta iniciando. Tente pensar sobre as coisas reais que você gostaria de atingir se você realmente pudesse. Ouse ser mais corajoso neste ano novo.

Felicidade

Felicidade

O que você gostaria de alcançar no próximo ano, se tudo correr muito bem? Uma casa nova? Um novo trabalho? Um relacionamento amoroso? Seja o que for, tente selecionar e priorizar as coisas que você quer já neste instante. Elabore planos para alcançar o que deseja no novo ano. Quais são as estratégias que você vai precisar usar para começar o Ano Novo com mais esperança e mais alegria, indo na direção certa da felicidade?

Que passos específicos você vai precisar tomar para conseguir seus objetivos? Quais as habilidades que você já tem? Que habilidades e recursos seriam úteis para você ao longo do caminho? Como é que você vai fazer para consegui-los?

  • Faça seu Planejamento de Maneira Clara

Quando você tem um planejamento de vida para o ano novo, deve tentar fazer os passos para cumprir sua meta de maneira clara, que não gere dúvidas. Existem diferentes formas de fazer isso. Você pode, por exemplo, fazer uma lista, priorizando o que mais deseja, e à medida que for conseguindo deve ir riscando ou fazer uma nova listagem com os desejos que ainda faltam se realizar.

Tenha sempre emoções positivas em cada uma das etapas ao longo do seu caminho, descubra como você vê a si mesmo, e terá mais sucesso e mais felicidade em sua vida. Defina sua meta principal no ano novo e corra atrás dela.

  • Imagine-se Agora já no Final do Ano Novo

Veja o que está diferente em você e no mundo em que você esta vivendo. Esta melhor do que antes? Que mudanças positivas que você fez? Agora passe para o futuro, e olhar para trás do Novo Ano, aproveitando para verificar se teve alguma realização significativa em sua vida. Agora, mais uma vez, saia do futuro, e olhe para si mesmo.

Sinta o desejo de ser uma nova pessoa crescendo dentro de si. Faça-o mais forte, e em seguida volte para o presente, e pensar quão maravilhoso o ano novo vai ser para você!

  • Seja Sempre Otimista

Você pode ouvir os cínicos, céticos e pessimistas que acreditam que o sucesso é impossível, ou você pode saber que com fé e uma atitude otimista todas as coisas são possíveis. Fica ao seu critério escolher em qual lado deseja ficar.

  • Quando Você Acordar de Manhã Tenha um Propósito de Vida

Todas as manhas do ano novo ao acordar tenha um propósito diferente em sua vida. Isso é o que move as pessoas em direção as suas realizações pessoais.

  • Se Puder Faça uma Caminhada Matinal

Um dos objetivos da vida de todos nós deve ser alcançar a saúde do corpo e da mente. E nada como uma boa caminhada todas as manhãs para colocar o corpo em forma e os pensamentos em ordem. Se você não puder fazer essa atividade todos os dias, tente fazê-la pelo menos aos finais de semana, que já será um bom começo. Escolha um local se possível, no qual você possa respirar muito oxigênio e ar fresco, sem poluição.

Com essas sugestões com certeza você terá sempre um feliz Ano Novo!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ano Novo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.