Frases Para Cartão de Visita: Dicas de Como Fazer

O cartão de visitas é a primeira peça gráfica que os seus clientes e parceiros comerciais verão, pois no momento que travamos conhecimento com alguém é normal oferecer o cartão de visitas. Por isso é uma peça que merece toda importância e dedicação da sua parte para ser feita da melhor forma possível.

Muitas pessoas desconhecem essa importância e se rendem ao Word Art e acabam criando uma imagem negativa na sua apresentação ao mundo comercial. Se você está precisando fazer um cartão pessoal ou para sua empresa ou mesmo renovar o que já existe vai gostar das nossas dicas.

Conheça quais são os itens que não podem faltar no seu cartão de visitas e também como fazer uma boa apresentação em relação ao design da peça. Lembre-se que um cartão ruim irá afugentar possíveis clientes.

Imagem de Amostra do You Tube

O Que Não Fazer

Antes de qualquer coisa é interessante destacar o que não fazer no seu cartão de visitas, ou seja, a forma como não se apresentar. Jamais utilize o Word Art ou Clip Art do Word, essas ferramentas são ótimas para as crianças brincarem, mas nunca para uso comercial.

Além disso, a impressão do seu cartão deve ser feito numa gráfica profissional e não na sua impressora jato de tinta. A qualidade da impressão é essencial para transparecer profissionalismo. Os efeitos de impressão também ajudam a criar uma imagem mais positiva para você e sua empresa.

Porém, não abuse desses efeitos, pois pode ficar com um visual carregado e um pouco desgastado. O menos é sempre mais, isso é uma máxima que vale bastante em relação às peças gráficas comerciais.

O Que Fazer

Agora que listamos alguns dos principais erros que as pessoas cometem ao fazer o cartão comercial vamos listar o que não pode faltar e confere bom gosto para essa peça de apresentação. Para começar se você não é da área de design ou comunicação procure um profissional que possa lhe ajudar nessa tarefa.

Você pode contratar um freelancer através da internet para criar essa arte para você, uma agência de publicidade ou um escritório de design ou mesmo contrate o serviço de arte de uma gráfica.

Enfim não se aventure no Word, cartões de visita assim como qualquer outra peça comercial deve ser feita num programa de design como o Illustrator ou Corel Draw. Outra questão muito importante é a diagramação do cartão, ou seja, a apresentação correta das informações para que a pessoa que receba a peça encontre facilmente o seu número de contato e demais informações de contato.

Elementos de Um Cartão de Visitas de Sucesso

Um cartão de visitas de sucesso é aquele que comunica de forma clara e sucinta permitindo que quem recebe o mesmo possa entrar em contato com o dono do cartão quando assim desejar. Confira abaixo os elementos que não podem faltar no seu cartão para que você conquiste novos clientes e faça contatos efetivos.

Elencamos os elementos na ordem em que devem aparecer facilitando assim para você compreender a lógica da diagramação.

Nome

O seu nome ou da empresa devem aparecer em destaque na parte superior do cartão.

Nome Pessoal

No caso de o seu cartão ser personalizado da empresa é necessário colocar a logo ou o nome da empresa em destaque. Embaixo de forma mais discreta acrescente o nome e a função do funcionário que fará uso do cartão.

Endereço

Colocar o endereço físico da empresa ou do seu escritório pessoal é válido para quem atende presencialmente.

Contato Telefônico

Não esqueça de colocar o seu contato telefônico com os prefixos como o 55 (Brasil) DDD (código de sua cidade, por exemplo São Paulo é 11).

E-mail

O e-mail se tornou uma das formas de comunicação mais efetivas das empresas atualmente e se a sua possui um e-mail para conversar com os clientes é importante destacar isso em seu cartão de visitas.

Site

Ter um site é de essencial importância para quem deseja manter o seu público-alvo atento a tudo o que está acontecendo em sua empresa e também para conquistar novos clientes.

Redes Sociais

Há algum tempo das redes sociais estão ganhando mais espaço no universo empresarial permitindo que empresas e consumidores se comuniquem de forma mais efetiva. Se a sua empresa ou mesmo você em seu trabalho utiliza o Facebook ou o Twitter com frequência para esse tipo de comunicação é válido acrescentá-las ao seu cartão.

Porém, apenas divulgue as redes sociais se tiver disponibilidade de tempo para responder a todas as questões que surgem nelas, pois do contrário os consumidores podem ter uma imagem ruim da sua empresa, de descaso.

Tenha Um Slogan

Uma forma de destacar o seu cartão de visitas da pilha de muitos outros cartões é ter uma boa qualidade gráfica de impressão e também uma frase impactante que seja lembrada com facilidade. Essa frase é conhecida como slogan na publicidade e pode fazer toda a diferença.

A seguir vamos te dar dicas de como escolher um bom slogan, mas lembre-se o mais importante é ser uma frase original e por isso mesmo apenas copiar os nossos exemplos não será efetivo. Procure ler essas frases que citamos abaixo como exemplos de frases, pois assim será possível se inspirar para criar as suas frases.

Frases Para Cartão de Visita

“Trabalhando Para Você”.

“Sempre ao Seu Dispor”.

“Décadas de Experiência”.

“Nosso Compromisso é Com Você”.

“Muito Mais Por Muito Menos”.

“Você Vem Uma Vez e Volta Sempre”.

“Dedicação ao Consumidor”.

“Compre Muito Mais e Pague Muito Menos”.

“Excelência no Que Faz”.

“Estamos a Sua Disposição”.

Imagem de Amostra do You Tube

Essas frases são apenas alguns exemplos de slogans que podem ser utilizados no seu cartão de visita. Mas, lembre-se que a frase deve ser curta, pois o cartão é uma peça pequena que deve conter outras informações bem mais importantes como o nome da empresa e os seus telefones de contato.

Na hora de escolher um slogan você deve sempre se guiar pelo que tem menos palavras e mais sonoridade. No caso de o seu cartão de visitas estar muito cheio com outras informações a dica é não usar nenhuma frase.

2 comentários

  1. As dicas que eu precisava para criar meu cartão. Sucesso pra vocês!

  2. Obrigado pelas informações, para criar meu cartão,
    sorte para vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>