Pensamentos Sobre Amores Não Correspondidos

Todo mundo já teve um amor que não foi correspondido. Sabe que para algumas pessoas um amor dói mais, e para outros dói menos, porém todo mundo já sofreu. Existem tantos tipos de amores não correspondidos que não podemos listar todos, mas o principal é o Amor Platônico. Além de alguns complexos como o de Édipo e de Electra.

Amor Platônico

É redundante falar isso, mas todo mundo já teve um amor platônico, para quase todos surgiu na época da escola, o 1º amor foi uma professora e para as meninas um coleguinha.

Em compensação o jogo muda quando falamos de adolescentes, provavelmente por ser proibido, os amores por professores se tornam muito comum. Enquanto os meninos, em sua maioria, não se apaixonam, acham as professoras quando jovens e bonitas, “gostosas”.

Amor Platônico

Amor Platônico

As meninas ainda tem a influência dos filmes, das novelas e das séries, e não podemos esquecer-nos dos cantores tipo Justin Bieber ou boybands como One Direction ou The Wanted. Atores e cantores fizeram e sempre vão fazer parte do imaginário das adolescentes, elas sonham se uma dia poderão namorar, casar e ter filhos com os ídolos. Algumas meninas se contentam apenas em dar um abraço e um beijo, outras vão a luta e tentam de todas as maneiras “agarrar” seu príncipe.

Complexos de Édipo e Electra

Esses amores são proibidos por ser incesto, isso mesmo, o Complexo de Édipo em resumo é a paixão do filho pela mãe, e o Complexo de Electra é a paixão da filha pelo pai. E eles são muito mais comuns do que se imagina, porém não são aceitos como naturais pela sociedade.

Diante desses tipos de amores não correspondidos, você deve estar pensando se já teve ou se tem um amor assim. Que tal aproveitar e ver algumas mensagens e pensamentos sobre amores não correspondidos?

Mensagens e Pensamentos Sobre Amores Não Correspondidos

“Amor não correspondido, pode doer muito quando se está no auge. Porém quando se passa, e você olha para trás percebe que ele pode e normalmente será uma lembrança boa. São sensações e momentos, suspiros e sonhos que serão lembrados eternamente. Quem vive momentos assim, terá sempre algo bom para se lembrar!”

“Você já parou para pensar que nenhum amor é eterno? Somente o amor não correspondido, dura para sempre, pois ele nunca será esquecido.”

“A dor por não ter quem se ama do lado é ainda maior quando esse amor vive a seu lado e sequer imagina quais são seus sentimentos por ele.”

“As lagrimas que hoje caem, lavam a alma de quem ama e não é correspondido. O sorriso que hoje é exposto, ilumina o rosto de quem imaginou que o sol nunca mais iria raiar. O amor que hoje não é correspondido, pode ser o maior amor que um dia você irá viver.”

“Não há dor maior que ver a pessoa que se ama e não poder dizer. É dizer que a ama e não ser correspondido. É ser correspondido e descobrir que aquilo não era amor de verdade.”

“Amar sempre será um mistério, é como estudar e nunca aprender. Portanto, se você ama e não é correspondido, não desanime quem sabe seu amor não vá a escola e aprenda um pouco mais?”

“Provavelmente a maior das dores do mundo, é amar e não ser correspondido.”

“Com o tempo se aprende que amar e não ser correspondido, é algo tão normal na vida de todas as pessoas, que algumas pessoas colecionam amores não correspondidos, afinal com ele se sabe como se começa e onde se terminará!”

“O sonho de amar habita em todos os corações, enquanto o sonho de ser correspondido permanece em todas as cabeças todos os dias, até que um outro amor venha e se estabeleça!”

Saiba Mais

Saiba Mais

“Muitas pessoas que hoje tem o coração duro, e não sabem o que é o amor. Já sofreram um dia, provavelmente por um amor não correspondido.”

“Corresponder a um amor é bem mais que somente amar. É se dispor a estar com o outro, é querer viver com o outro, é se descobrir com o outro. É ser feliz com o outro, se você não tem isso, acredite o seu amor não é correspondido.”

“As músicas que fazem mais sucessos, são as músicas que falam de amores não correspondidos, de algo que não se pode ter, da mulher (ou homem) idealizada (a), como a única, perfeita e imaculada. No entanto, amar não é cegar para tudo o que o outro faz, amar é querer bem, é estar juntos nos melhores momentos e nos piores também. É saber que se um dia acabar e você não for mais correspondido, o outro poderá ser feliz com a decisão que for tomada.”

“Sabe o amor não correspondido?? Somente ele é lindo, puro e verdadeiro.”

“Viver um amor não correspondido é algo muito difícil, existem pessoas que encaram esse amor como se fosse o único existente, que só ele é capaz de fazer feliz. Mas existem pessoas que mesmo que não sendo correspondidas pelo outro, são capazes de amar e se doar, de viver pelo outro, mesmo que o outro não tenha esse mesmo sentimento. Isso é amar de verdade, é ser pelo outro aquilo que você gostaria que o outro fosse por você.”

Depois de todas essas mensagens, algumas de encher os olhos de lagrimas, afinal quem nunca sofreu por um amor não correspondido, levante a mão. Deixe de bobagem e curta o amor, seja ele correspondido ou não. Seja ele verdadeiro ou passageiro. Seja ele inteiro ou na metade. O amor foi feito para ser vivido e sentido e não ser guardado, afinal nem roupa foi feita para ficar guardada.

Ame, demonstre, exiba o amor, seja o amor por um homem, por uma mulher, pelos seus pais, filhos e irmãos. Seja o amor por um amigo, que seja amor de verdade, inteiro, nada de migalhas. Aproveite as experiências dos amores não correspondidos e leve-as para a vida cotidiana, seja sincero consigo e com o próximo e lembre-se você também pode não corresponder o amor de alguém, por isso esteja aberto a amar, sempre!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Auto-Ajuda

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.