Orações a Deus

Oração: Uma forma simples de falar com Deus

Para começar a explicação, vejamos um trecho do louvor “Falar com Deus” do Novo Tom:

 

 

“Na oração encontro calma,
na oração encontro paz.
Orar a Deus faz bem à alma,
falar com Deus me satisfaz”

 

Orar é falar com Deus. Na Bíblia Sagrada, no Evangelho segundo escreveu Mateus no capítulo 6, temos diversas orientações de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo acerca da oração. Vamos entender alguns versículos para aprendermos a falar com Deus:

 

 

Versículo 5:

 

“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.”

 

Versículo 6:

 

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.

 

 

Assim entendemos que a oração é quando estabelecemos uma relação com o Criador. Conversamos com ele sobre nossos problemas, aflições, agradecemos pelo nosso dia, enfim, na oração entregamos nossa vida a Deus e alcançamos respostas diretamente do céu.

Orações a Deus

Orações a Deus

Mais um item muito interessante que encontramos observando estes versículos, é a forma que devemos orar. Não precisamos nos expor para orar, ou contar para alguém como estamos orando. Falar com Deus pode ser feito em secreto, pois Deus é onipresente e está em todos os lugares ouvindo a todos. O que justifica o título deste texto, pois se podemos conversar com Deus com a simples exposição das coisas de nosso coração, então a oração se torna simples, já que não precisamos nos preocupar em decorar formas certas para se dirigir ao Pai. Na oração temos a liberdade que um filho tem  de se dirigir a um Pai amoroso.

 

 

 

 

Versículo 7:

 

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

 

Este versículo é chave e até um pouco polêmico, claro que no sentido de entendermos que a oração não precisa ser feita por repetições. Jesus Cristo nos ensina a conversar com o Pai e para isso não precisamos andar com uma “colinha”, uma oração pré-redigida ou pensada por outra pessoa. Afinal cada dia é um dia, e assim não temos como Orar igual todos os dias.

A sua oração pode ser curta do tipo; “Senhor me ajude!” ou pode ser mais elaborada com uma série de agradecimentos…a origem da oração é o seu coração.

 

A partir do versículo 9 do mesmo livro, Jesus Cristo nos deixa um modelo de oração, o “Pai Nosso”, o que não significa necessariamente que precisamos repetir essa oração todos os dias 100 vezes, por exemplo. Este modelo foi nos deixado para que pudéssemos aprender, ter um exemplo de como falar com Deus, utilizando da adoração, fazendo pedidos e não nos esquecermos da grandeza de Deus.

 

 

Camila Rigorfi Lima

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>