Mensagens Sobre Limitações

Limitações, quem não as tem? As vezes a vida é difícil mesmo e pode ser uma batalha constante, mas as limitações podem ser vistas como obstáculos. Como tudo é feito na vida com muito esforço para alguns, é preciso sempre refletir sobre os limites do corpo, da vida e encarar os desafios a cada caminhada pelas estradas do mundo. Dessa forma, é muito importante refletir sobre as limitações que se tem, para poder encara-las de vez ou apenas se acostumar com elas, aceitando a existência das mesmas na vida terrena. Confira neste artigo, as mensagens sobre limitações!

Identificar As Limitações

Identificar As Limitações

Mensagens Sobre Limitações

“limites, o que são os limites da vida para quem está sempre em busca de aventura? Pois bem, para estes grande guerreiros os limites estão apenas na cabeça de quem os crias e na verdade muitos deles nem são reais. Para encarar a vida, é preciso criar barreiras invisíveis e fazer delas as sua própria limitação, como se não existissem para você. Os aventureiros que se cuidem, pois os limites estão sempre rondando a vida dos mais desavisados.”

“Se limitar é criar muros longos e de concreto para viver a vida. Quem possui limitações não consegue andar para a frente e fica sempre preso ao passado, com correntes que prendem os pés e deixam as mãos atadas. Porém, é preciso ter a consciência de que os limites existem e que eles não podem deixar de existir para ninguém. Mesmo assim, é possível ignora-los para vier uma vida plena, justa e livre.”

“Na sociedade, para tudo se tem limite, assim como as leis. As leis foram criadas para impor a cada cidadão o seu direito e dever de conhecer as limitações de um povo. Não poer fazer isso ou aquilo é o que rege uma convivência não muito pacífica entre os moradores de um mesmo grupo, já que há tantas pessoas que não conhecem seus limites. Do que adianta ter leis se o ser humano não olha para dentro de si e passa a reconhecer suas limitações?”

“Uma cadeira de rodas pode ser uma limitações, um braço quebrado, a falta de uma perna, mas pertubações físicas não conhecem os limites da mente. Para uma alma que tem vontade, nada é um limite e apenas um avanço. A cadeira de rodas cria pernas, e os braços renascem, assim como a vontade de dar os primeiros passos em direção aos sonhos, desconhecendo os limites físicos impostos por alguma ocasião da vida.”

“Limitar a ignorância é um dos primeiros passos que o homem dá para a sua entrada na sociedade, Muitos não conseguem calar a ignorância, mas é a conselhável saber apenas os limites que ela oferece. Por isso, é se duma importância saber reconhecer cada palavra, já que elas também possuem limites quando o assunto é o respeito ao próximo”

“Há quem diga que Deus não limite, é a mente humana que possui essa mania de criar seus limites. Quem sabe o próprio homem não exigiu em suas existência que houvessem limitações? No auge da sua convivência com outros de sua espécie, o ser humano percebeu quem nem todos aceitariam a tal da liberdade e por isso, criaram barreiras para se expressar, pensar e até mesmo falar, se comportando de forma sempre controlada. Mas não seria esse o pensamento principal de uma ditadura?”

Saiba Mais

Saiba Mais

“Se até a virtude precisa de limites, porque os seres humanos não poderia conhecer os seus? Limites podem sim ter um lado bom, pois liberdade demais não é saudável, já diziam alguns pensadores. Sem eles, o mundo inteiro poderia virar uma grande chacina ou quem sabe, já não seria o fim dele? Mesmo com todas as limitações impostas pelas leis e regras mundanas, o planeta já é uma grande bagunça e com certeza, o fim dele já não está mais próximo: ele já chegou”

“O conhecimento é um virtude sem limites. É uma das poucas que não precisar se limitar e onde os limites são conhecidos como uma barreira do mal. O conhecimento não pode parar em um lugar e muito menos em um tempo. Dessa maneira, a inteligência deve tender ao infinito e nenhum cálculo poderá negar que o limite do conhecimento deverá ser diferente de zero. Leia, escreva, diga e ouça sem limites, e tente sempre alimentar a sua mente com coisas produtivas, estando aquém das limitações. Para a mente, os limites não podem existir”

“A única cisa que pode fazer o ser humano superar os limites é o amor. Pode ser amor de filho, mãe, pai, irmão, namorado, marido, etc. Não importa o tipo dele e sim a sua capacidade de fazer o homem vender as suas limitações. Somente com sentimentos puros dentro do coração, o ser vivo pode desabrochar na vida, tendo a capacidade de seguir em frente com fé, independente de qualquer crença. Quem não acredita no amor, com certeza de limita na vida, não conhecendo as liberdades de se amar de verdade o seu próximo, da maneira que você bem entender”

“Quando se começa a pensar sobre as nossas limitações, uma parte do muro que criamos em nossa mente é derrubado. É preciso sempre se questionar sobre os limites impostos por nós mesmos. Nos negócios, nos relacionamentos, em outros países, o importante é saber quando parar e tentar respeitar quem está do lado, independente das diferenças e acima de tudo, das limitações pessoais do próximo. Os limites precisam ser entendidos”

“Quem dera um dia conhecer os limites da mente humana! Como seria bom agir sabendo que se tem liberdade. Porém, nem as grades de uma sociedade tão rígida podem barrar os pensamentos. Mesmo assim, liberdade é respeito e por si só, é uma forma de limitar-se. Dessa maneira, o cérebro não pode conhecer os limites do homem na terra, já que é ela quem vai deter diversos conhecimentos. Crie asas para viver, mas preste atenção sempre nos seus atos.”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Auto-Ajuda

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.