Mensagem Espírita do Dia

Sabe aqueles dias em que as coisas parecem nãop engrenar, e você se sente que algo está fora do lugar? Então, é chegado o momento de pedir ajuda do alto, e nada melhor que recorrer aos espíritos de luz para que isso aconteça. Por isso, se você está passando por algo assim, reflita com as frases abaixo e tenha inspiração para o seu dia.

Mensagem Espírita do Dia

1- Uma pessoa deficiente é aquela que não possui capacidade de alterar sua vida, acolhendo as imposições da sociedade e dos outros, e deixando de lado as rédeas de seu destino; doido é todo aquele que não busca ser feliz com aquilo que tem; todo cego é aquele que consegue ver seu próximo sucumbir de fome, de frio, de miséria, e só possui olhos para seus problemas pequenos.

2- Resolva com firmeza trazer conscientemente o numero maior possível de situações obscuras de seu modo de viver, aquilo que realmente atrapalha as várias áreas de sua vida.
Procure aceitar o desconforto material e a dor, procurando formas de reverter as circunstâncias adversas. Deixe de lado o perfeccionismo e aquelas fúteis exigências da vaidade. Procure desenvolver uma personalidade generosa e agradável, ainda que lhe faltem soluções materiais.

3- Procure eliminar as mágoas de família, aproxime-se das pessoas que não o compreendem ainda. Entenda seu externo Eu, suas diversas formas de agir, sendo agente de seu próprio desenvolvimento enquanto pessoa. Procure se identificar com sua divina essência buscando uma maior espiritualidade. Fale com os amigos sobre seus defeitos e veja se são realmente defeitos ou virtudes a serem melhoradas.

4- Tenha toda a responsabilidade sobre suas ações, bem como das consequências advindas delas. Procure não se desviar do mundo e de suas relações inteiramente complexas, buscando assumir sua social identidade. Faça uso de toda sua criatividade como forma de pessoal crescimento.

5- Todas as mazelas que somos obrigados a enfrentar durante a vida, nada mais são que a colheita daqueles espinhos que semeamos.

6- É necessário fazer o bem até encontrar o limiar de nossas forças, pois cada pessoa responderá por tudo aquilo que resultará da bondade que não haja feito.

7- Como é de se saber os mais fracos são arrastados pelos mais fortes, porém entendendo-se, que o que hoje é considerado como mais frágil pode se tornar a mais alta potência de amanhã, de acordo com nosso individual aproveitamento.

8-  Ajudemos que as pessoas que nos são caras, o sejam autênticas, sendo assim durante toda a vida. Claro que hão de surgir inúmeros problemas em nosso caminho, outros inúmeros problemas aparecerão na vida daqueles a quem mais amamos, entretanto, para ampará-los com segurança e eficiência, é necessário que atuemos por eles, em bases de amor e de equilíbrio.

9- O dia que passou pode ter sido difícil. Vieram muitas lutas vieram, e então restou o cansaço. Houve provas inesperadas que te fizeram mudar os planos. Lembre-se porem das inúmeras bênçãos que Deus lhe deu. Deixe de lado as sombras, não fique estagnado, recolha tudo e segue. Hoje é um dia inteiramente novo, momento de caminhar.

10- A caridade é uma forma de exercitar-se espiritualmente. Quem põe o bem em pratica também coloca em movimento todas as forças que residem na alma.

11-  O homem de bem é humano, bom, e benevolente com todas as pessoas, sem distinguir crenças, raças, pois em todas as pessoas ele pode enxergar seus irmãos.

12- Tudo em nossa vida pode ter um recomeço, assim pode haver a lei do aperfeiçoamento e do progresso se cumprindo em todas as direções.

13- Jamais repita que você é inútil. No momento: você pode não ser um anjo. Entretanto, é capaz de se tornar uma pessoa nobre e reta; ainda não terá para mostrar a santidade, porém conta com inúmeras possibilidades de fazer o bem ao próximo;

14- Um bem cuidado espírito se faz através de todos os espíritos dos tempos anteriores; foi um só espírito, cuidado durante todo o tempo.

15- Há apenas uma estrada para a felicidade (que esteja sempre presente isso em teu espírito desde o amanhecer até o anoitecer): e está em abandonar todas as coisas que não estão ligadas à nossa vontade.

16- O ser humano é um Espírito encarnado que faz parte de um corpo em forma de matéria. Aquilo chamado de perispírito é relacionado como sendo semimaterial que junta o corpo material ao Espírito imaterial.

17- A felicidade nada mais é que um estado de espírito. Caso sua mente ainda esteja num estado de agitação e de confusão, apenas a aquisição de bens materiais não lhe trarão felicidade. A felicidade é possui paz de espírito.

18- Deus não espera de nós que sejamos críticos ou rígidos, espera sim que sejamos repletos de seu Espírito Santo.

19- A sinceridade da fé é como se fosse a ginástica do espírito. Quem não é capaz de exercitá-la de alguma maneira, na Terra, dando preferência deliberada à injustificável negação, encontrar-se-á sem movimento mais tarde.

20- Se a imortalidade da alma e a existência de Deus, não fossem para muitos apenas lindos sonhos, seriam, ainda assim, as concepções mais belas do espírito humano.

21- O engano maior do espírito é crer nas coisas por ter vontade que as mesmas aconteçam, e não porque se sabe que elas de fato existem.

22- Para dar testemunho é necessário que viva como os santos, andando no espírito, vivendo no espírito e sendo a viva expressão de Jesus em sua escola, sua família, em seu trabalho e especialmente dentro da igreja. A principal missão é a de mostrar o evangelho para os que ainda não foram salvos, a grande verdade para aquele que o foram e a vida a todos que a procuram.

23- Nada há de mais miserável que a alma do homem que sabe do mal que executou.

24- O pássaro se torna livre na prisão feita pelo ar. O espírito se torna livre na prisão que é seu próprio corpo.

25- Se as coisas se refletem na superfície da água, o que será capaz de refletir a quietude de um espírito?

26- O tempo senhor da transformação, também pode modificar nosso temperamento. Cada fase de nossa vida tem seus próprios prazeres, seus hábitos e seu espírito.

27- Podemos comparar um microscópio a um espírito mesquinho: é capaz de ampliar as coisas pequenas, mas se torna incapaz de observar as grandes.

Antes de despertar lembre-se de que os discípulos necessitam cooperar em favor da bondade de todos os familiares, pois a realização essencial somente pode ser buscada com extremo esforço. Nas nossas faltas normalmente somos perdoados pela força divina, mas jamais limpos. O importante é ser perdoado pelo fel da maledicência. Apesar de sermos perdoamos devemos aprender na escuridão e no sofrimento, pois delas serão retiradas lições para nunca mais serem repetidas no plano terrestre.

Mensagem Espírita do Dia

Mensagem Espírita do Dia

Peça sempre perdão, quando o sentimento estiver acinzentado, pois somente com o pleno sentimento é possível encontrar uma luz no fim da escuridão. A vida nos mostra vários indícios de caminhos espirituais a serem seguidos. Abra o seu coração e entenda perfeitamente o que se passa na energia do ambiente. Se lembre do que todo o mal causado no dia pode ser pago por longos anos de trevas na pós-vida. Cada ação terrestre possui uma reação diferente no universo.


Categoria(s) do artigo:
Auto-Ajuda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *