Mensagem de Ajuda ao Próximo

Muitas campanhas atualmente em curso prometem auxiliar instituições carentes com doações que devem ser feitas em todas as partes do mundo. Porém, a verdadeira doação é aquela em que a pessoa se dá a si própria, auxiliando os outros a resolverem seus problemas financeiros, mas também problemas de carência, abandono e solidão.

Quem costuma prestar serviços voluntários entenderá perfeitamente o que aqui tentamos dizer. A maior ajuda que um ser humano pode dar ao outro é ter empatia com seus problemas, ou seja, tentar se colocar na medida do possível em seu lugar e sentir o drama vivido por ele como se fosse o dele próprio. Mas sejamos sinceros: isso não é fácil de alcançar.

A grande maioria dos indivíduos acredita que ajudar alguém é somente fazer donativos materiais para organizações que cuidam de pessoas carentes. Lógico que isso ajuda muito, mas a principal carência que essas pessoas têm é a afetiva, e é essa que precisa realmente de ajuda de todos que tiverem condição emocional para doar.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Auto-Ajuda

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei mas falta alguma coisa tipo mas sentimento e emoção

    doniria 14 de maio de 2012 3:05 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.