Frases Com Elogios: Como Elogiar Alguém Que Você Gosta

Benefícios de Elogiar Alguém

Os elogios devem vir de um desejo genuíno de fazer com que as outras pessoas se sintam melhores.

Mas isso não significa que você, o doador do elogio, não ganhe nada com isso.  Na verdade, elogiar os outros tem muitos benefícios.

Conhecer Novas Pessoas

Elogiar um estranho é uma ótima maneira de iniciar uma conversa e fazer novos amigos.

Se tiver mais de dois mil amigos no Facebook, melhor para você. Mas quantas dessas pessoas você tem uma conexão real?

Elogios fazem as outras pessoas se sentirem bem, e então o indivíduo vai sempre associá-lo com esse sentimento. Isso se torna uma ótima maneira de preencher a lacuna entre um estranho e um amigo.

Melhorar Seus Relacionamentos Interpessoais

Este ponto é óbvio, por isso não é preciso gastar muito tempo com isso.

O elogio é uma parte importante das relações já estabelecidas.  Quando você diz coisas agradáveis ​​para seus amigos, eles gostam de você mais por isso.

Ficar Mais Feliz

É ótimo fazer elogios.  Claro, se você se forçar a dizer algo de bom, você não pode ficar muito feliz.  Mas quando você realmente sente que alguém merece um elogio e você o faz, se tornando mais feliz.

Por Que Elogiar É Bom?

Existem algumas teorias, mas no final os pesquisadores acham que elogiar alguém se origina de um sentimento de congruência entre seus pensamentos e suas ações.

Se você pensar muito dos outros e expressar esses sentimentos, eles fazem com que seus pensamentos positivos fiquem mais fortes.  E pensamentos positivos mais fortes significam mais felicidade para você.

Aumenta A Autoestima

Às vezes, elogiar os outros pode ser um desafio. É preciso certa quantidade coragem para ir até alguém e dizer algo agradável sobre ela.  Ao realmente fazê-lo, você mostra a si mesmo que tem o que é preciso para impactar as vidas de outras pessoas.

Em cima disso, um verdadeiro elogio envolve perceber o lado bom das outras pessoas.  Como você se torna mais eficiente em encontrar aspectos positivos de outros indivíduos, você fica melhor em ver os aspectos positivos de si mesmo.

Esta é uma simples questão de praticar a arte de dizer elogios regularmente.  Faça alguma outra pessoa feliz e ela pode fazer o seu dia muito melhor.

Elogios

Elogios

Naturalmente, o seu elogio não se destina a fazer somente você se sentir melhor, mas se supõe que isso basta para fazer alguém se sentir melhor.

Mas quando você faz as pessoas ao seu redor mais felizes, você pode obter alguns benefícios secundários muito agradáveis.

Alguns cabelereiros compararam as dicas que eles davam quando elogiavam suas clientes versus quando eles não as elogiavam.  Neste estudo, as orientações foram significativamente mais elevadas quando os cabeleireiros usaram o elogio em primeiro lugar.

Não é recomendável elogiar alguém com a expectativa de receber algo de volta, mas a pessoa sempre pode ter algum beneficio espontâneo em retorno.

A Arte de Fazer Elogios

Enquanto a arte de fazer elogios é principalmente sobre a ação, não podemos ignorar o papel que uma mentalidade adequada pode auxiliar nesse processo.

O aspecto mais importante dessa mentalidade é olhar para os aspectos positivos de outras pessoas.  Se você não gosta delas, então não deve para elogiá-las.

Isso é óbvio quando se considera o caso extremo de um indivíduo socialmente retirado que odeia todo mundo.  Mas é igualmente verdade para você.

Quanto mais você gosta de outras pessoas, mais oportunidades você tem de elogiá-las.  Não se trata de ser extrovertido, é somente ser positivo.

Seja Honesto

Seja Honesto

Agora, pense em seu melhor amigo.  O que você gosta nessa pessoa?  O que o torna tão incrível em sua mente?

Com certeza há um milhão de coisas que você admira nele.  Se não houvesse, não seria o seu melhor amigo!

Mas não só ele, como todo mundo tem boas características e qualidades também.  E você só precisa se abrir o suficiente para entender isso.

A partir de agora, torne um ponto para encontrar pelo menos uma coisa boa sobre toda e qualquer pessoa que você interagir.

Você não precisa elogiá-las o tempo todo. Você só precisa sentir as emoções positivas que vêm com o fato de gostar de outro ser humano.

Reformulando Seus Relacionamentos Interpessoais

Segundo especialistas há um reenquadramento cognitivo que é uma técnica valiosa para isso.  Para reformular uma experiência basta tomar uma situação e interpretá-la sob uma nova perspectiva.

Mesmo se você não gosta de alguém antes, você pode reformular sua experiência com ele de uma forma positiva, a fim de encontrar o bem em si e na pessoa também.

Por que as Pessoas Gostam de Certos Elogios

A segunda técnica para desenvolver ainda mais essa mentalidade é começar a prestar atenção aos elogios que você receber.

Tome nota dos elogios que os outros lhe fazem.  Alguns deles vão fazer você se sentir melhor do que os outros.

Por Que É Que Certos Elogios Fazem Você Se Sentir Tão Feliz?

Depois de pensar um pouco sobre essa questão e fazer a sua investigação, você vai notar padrões ou características de verdadeiros grandes elogios.

As possibilidades são muitas, mas essas características são as mesmas que fazem as outras pessoas apreciarem seus elogios.

Algumas dessas características são muito mais poderosas quando você as descobre por si mesmo.

Mas antes de entrar nisso, há uma controvérsia sobre elogios que temos que enfrentar:

Elogio Espontâneo Versus Elogio Bem Pensado

Alguns pesquisadores descobriram que as pessoas que escrevem sobre elogios sobre este assunto podem ser divididas em dois campos: aquelas que pensam que os elogios devem ser espontâneos e aquelas que acham que você deve planejá-los.

Qual é o Lado Certo da Questão?

A resposta, claro, é que ambos os lados têm os seus prós e os seus contras.

Elogios espontâneos tendem a ser mais genuínos, mas você corre o risco de ofender alguém inadvertidamente se a pessoa se sentir ofendida.

Já os elogios planejados permitem dizer exatamente as palavras certas, mas podem ser tão artificiais que a outra pessoa acaba percebendo.

A solução é desenvolver a habilidade de fazer um bom elogio.  Com o tempo, você vai ter um sentimento ou intuição do que é a coisa certa a dizer em cada momento.

Ambos os estilos irão trabalhar em diferentes situações.  Como regra geral, você deve dizer o que você tem a dizer quando se sente bem em fazê-lo.

Você vai cometer erros, mas como acontece com qualquer habilidade, irá melhorar à medida que começar a elogiar mais vezes.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Auto-Ajuda

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.