Mensagens Para Valorizar A Vida

Aprender a valorizar a vida é uma das tarefas mais difíceis em dias em que se valoriza muito mais os bens materiais, em detrimento dos bens morais e sentimentais. A vida tão rapidamente, tal qual a areia em uma ampulheta e nem nos damos conta.

O pior é que, quando percebemos, já se foram 50 ou 60 anos e nem vivemos de verdade, apenas acordamos, tomamos o café da manhã, saímos para o trabalho, almoçamos, jantamos, dormimos e assim foi. Sem que realmente percebêssemos o quanto a vida é bonita e saborosa.

O sabor da vida está em rir sem ter motivos, em observar a beleza das flores, ouvir o canto dos pássaros, observar as crianças brincando e saber que elas são felizes apenas por brincarem umas com as outras, sem a necessidade de dinheiro para isso. Aprender isso não é fácil.

Valorize A Vida

Valorize A Vida

Valorizar a vida é valorizar o que há de melhor em nós e ainda em nosso próximo, nos amigos, na família, nos companheiros de trabalho e até naquelas pessoas que cruzamos pelo caminho. Valorizar significa dar valor!

Valorize aquilo que ama ou a quem ama enquanto ainda estão por perto. Pois bem sabemos que haverá um tempo, que pode estar distante ou não, que não encontraremos mais a beleza do sorriso e nem o calor do afago.

Dê valor ao bem, ao amor, e até ao sonho que ainda não se realizou. Busque conquistar aquilo que te faz mais feliz e deixe de lado as tristezas da rotina, as fofocas que não levam a nada, o ganhar mais dinheiro, que pode até te comprar mais conforto, mas não te traz paz de espírito.

Para Que Todos Nós Possamos Dar Mais E Mais Valor Ao Bem E À Vida, Vejamos Às Mensagens Postadas Abaixo:

Mensagens Para Valorizar A Vida

Mensagem 1: A vida pode facilmente ser comparada a uma peça de teatro, só que ao contrário do acontece com as peças normais, ela não permite ensaios. Então, não perca tempo, chore, cante, dance, sorria e viva da maneira mais intensa possível, já que quando menos esperar a cortina do espetáculo irá se fechar e a peça acabará sem que nem aplausos, se tenha.

Mensagem 2: Todos temos muitos defeitos, estamos sempre ansiosos e até ficamos irritados por algumas vezes, mas é importante que não nos esqueçamos que nossa vida é o bem mais precioso que possuímos, nossa grande empresa. E ao contrário do que ocorre com outros negócios, podemos evitar que nossa vida vá à falência.

A felicidade é um reconhecimento de que a vida vale a pena, ainda que tenhamos inúmeros desafios, problemas e diversos períodos de crise. O viver feliz compreende ainda deixar-se de ser vítima dos acontecimentos e se tomar as rédeas da própria vida, fazendo-se senhor de sua história.

Mesmo que se tenha de atravessar desertos quentes e mares revoltos, podemos encontrar dentro de nós a calmaria necessária para sermos firmes no propósito de felicidade e alegria diários.

Além disso, é importante que a cada manhã de sol ou de chuva sejamos gratos a Deus pelo dom da vida.  É fundamental que não tenhamos medo de nossos sentimentos, especialmente aqueles que liberam nossa alma, como o amor.

Aprenda a se deixar levar pelo momento, pela alegria de um dia feliz, vivendo o presente, com um olhar voltado para o futuro e agradecendo pelo passado, pois o pior já passou!

Mensagem 3: Não lembrar de tudo o que vivemos chega a ser uma necessidade. Pensa na vida como uma espécie de lousa, na qual o destino escreve uma nova história a cada dia, e ainda precisa apagar o que foi escrito para que sempre possa montar uma história nova.

Mensagem 4: Se pensarmos bem, o viver é morrer, pois a cada dia que passa estamos mais perto da morte. Um dia a mais de vida é um dia menos na vida. Por isso, aproveitar esse dia a mais ou a menos é fundamental.

Mensagem 5: Quando sentimos felicidade, temos a certeza de que estamos fazendo a coisa certa, e mais ainda, a certeza de não estão passando por aqui inutilmente.

Valorização da Vida

Valorização da Vida

Mensagem 6: A valorização da vida não reside no ponto de partida. Esta mais concentrada na caminhada que fazemos. Vamos caminhando e deixando sementes pelo caminho, mas temos de estar cientes que, ao final, teremos que colher os frutos das semeaduras, sejam eles doces ou não.

Mensagem 7: A cada nova amizade que fazemos no decorrer da vida chega para nos aperfeiçoar enquanto pessoa e nos enriquece humanamente, não somente por aquela amizade que nos dá, mas ainda por aquilo de bom que traz a nossa alma.

Mensagem 8: Mesmo que pensemos ao contrário, só existem duas maneiras de podermos viver nossa vida: a primeira delas é vivê-la de maneira que pensemos que os milagres não existam de forma alguma. Já a segunda, tremendamente mais alegre e que nos faz levar a vida com leveza é sentir como se tudo a nossa volta fosse um milagre.

Mensagem 9: Anteriormente pensávamos que a grande questão do universo era descobrir o sentido de nossa vida. Agora, podemos dizer que vive bem melhor a vida aquele que vive sem buscar em sua existência algum significado, pois a vida em si já carrega seu significado pleno.

Mensagem 10: Se você está meio deprimido e não vê na vida tanta graça quanto antes. Logo que for levantar, ponha em seu som sua música favorita. Aposto que seu dia terá uma cara nova e bem mais alegre. Se quiser melhorá-lo ainda mais, marque um jantar com aqueles amigos que mais lhe fazem sorrir, que lhe entendem mais que qualquer um no mundo. Pronto, já te dei dois motivos para valorizar a vida e acreditar que o dia bom ou ruim é você quem faz.

Mensagem 11: Sabe hoje, então, hoje é o dia mais especial da sua vida, já que  é o único que você pode viver, e se ele não está tão feliz quanto gostaria, tenha a certeza que o de amanhã será bem melhor e depois? Depois é depois, aproveite o hoje e busque a felicidade!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.